Lugre de Moçambique

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Flight
Membro Júnior
Registado: quinta abr 29, 2004 2:06 pm

sexta mai 14, 2004 2:10 pm

Olé Olá a todos.
Adquiri um (pretenso) casal de lugres de Moçambique (felizmente calhou casal), porque são passarinhos que trazem à casa velhas memórias (mas isto não interessa).
Tenho a enciclopédia das aves e li com atenção o que foi escrito acerca destas aves, mas houve coisas que me ficaram por esclarecer...
Estas aves precisam de uma gaiola maior do que uma de criação para se reproduzir? O ninho em forma de cesta precisa de estar abrigado por alguma coisa (ramos de conífera ou coisa do género)?
Pelo que deu para apreciar, embora estejam sozinhos, são aves super pacíficas mutuamente, mas podem estar à vontade (sem grandes conflitos) com canários (também pacíficos) numa gaiola de dimensões consideráveis, não podem?
Fica já um obrigado às respostas que agradecia que me dessem ;)

Ah... já me esquecia. O raio do macho é mesmo envergonhado... só canta sem pessoas à vista 8)
Flight
Membro Júnior

sábado mai 22, 2004 11:21 am

Ninguém me pode ajudar? Juntei-os com 2 casais de mandarins... fiz borrada? Eles até se dão bem, por enquanto...
jorgiti
Membro
Registado: domingo fev 01, 2004 8:19 pm

sábado mai 22, 2004 8:32 pm

Eu tenhp-os num viverio cheios de mandarins, bengalins e um casal de viuvas por isso na vejo problema na convivencia dos mesmos
Pestynha
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 2:30 pm
Localização: 2 caes;3 piriquitos;2 rosicollis; 35 canarios;19 rolas;1 papagaio cinzento;7bicos lacre etc etc

sábado mai 22, 2004 8:33 pm

se sao os que estou a pensar (uns verdes o macho tem a cabeça preta)é dificil de fazer criaçao
Flight
Membro Júnior

sexta mai 28, 2004 1:33 pm

Acho que não são esses...
http://clientes.netvisao.pt/aviario/can ... mbique.htm

A fêmea também "canta"? Eu ainda não ouvi o macho a piar sequer. A fêmea não se cala. :o
Responder

Voltar para “Aves”