"Faca"

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado mai 22, 2004 10:36 pm

Tenho uma certa duvida desta doença.. podiam-me explicar acerca desta doença dos periquitos?
Ah e tal...
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

domingo mai 23, 2004 1:53 am

lê este topico que talvez te elucide um pouco:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

domingo mai 23, 2004 8:58 pm

Obrigada pela resposta!! :)
Ah e tal...
JSS
Membro Júnior
Registado: sexta out 24, 2003 2:16 pm

segunda mai 24, 2004 3:40 pm

A faca não é uma doença, mas sim um sintoma de uma ou de um conjunto de doenças. O peito da ave fica afiado como uma faca daí o nome de doença da faca. Geralmente esta doença está associada a desequilibrios alimentares ou más condições de higiene nos alimentos, provocando diarreias e falta de apetite nas aves. Para além da "faca", as aves apresentam as penas eriçadas. Se não for detectada e medicada no primeiro ou segundo dia, a ave acaba por morrer. Os degolados, canários, diamantes gould e estrela são muito susceptiveis a esta "doença".
Existem medicamentos à venda nas lojas que ministrados mal se detecta a doença poderão salvar a ave, mas geralmente a consequência é a morte.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 25, 2004 1:19 pm

Querem ver que o meu bichinho tinha disso? :cry: Eu não sei como é que o periquito se apresenta isso.. mas se tiverem fotos desse problema, é mais fácil.. Só sei que ele tinha penas menos atraentes.. e assim para gordinho.. :| Mas também isso aconteceu logo quando a periquita fugiu.. por isso não sei.. de que morreu... :(
Só sei que comprei o "Vitavex" e ponho 5 gotas por dia...
Ah e tal...
Responder

Voltar para “Aves”