"Faca"
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Tenho uma certa duvida desta doença.. podiam-me explicar acerca desta doença dos periquitos?
Ah e tal...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm
lê este topico que talvez te elucide um pouco:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Obrigada pela resposta!! 

Ah e tal...
A faca não é uma doença, mas sim um sintoma de uma ou de um conjunto de doenças. O peito da ave fica afiado como uma faca daí o nome de doença da faca. Geralmente esta doença está associada a desequilibrios alimentares ou más condições de higiene nos alimentos, provocando diarreias e falta de apetite nas aves. Para além da "faca", as aves apresentam as penas eriçadas. Se não for detectada e medicada no primeiro ou segundo dia, a ave acaba por morrer. Os degolados, canários, diamantes gould e estrela são muito susceptiveis a esta "doença".
Existem medicamentos à venda nas lojas que ministrados mal se detecta a doença poderão salvar a ave, mas geralmente a consequência é a morte.
Existem medicamentos à venda nas lojas que ministrados mal se detecta a doença poderão salvar a ave, mas geralmente a consequência é a morte.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Querem ver que o meu bichinho tinha disso?
Eu não sei como é que o periquito se apresenta isso.. mas se tiverem fotos desse problema, é mais fácil.. Só sei que ele tinha penas menos atraentes.. e assim para gordinho..
Mas também isso aconteceu logo quando a periquita fugiu.. por isso não sei.. de que morreu...
Só sei que comprei o "Vitavex" e ponho 5 gotas por dia...

Só sei que comprei o "Vitavex" e ponho 5 gotas por dia...
Ah e tal...