Ovo- caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

quarta mai 19, 2004 8:03 pm

acho que é mesmo pena não existirem esse tipo de instituições aqui, seria muito necessario, porque deve haver por aí muitos psitacideos maltratados, o primeiro papagaio que eu tive foi dado ao meu namorado por um senhor que disse que se ninguem ficasse com ele o soltavA :evil: e tudo isto porque ele não falava ... e quantos mais papagaios serão soltos ou ignorados pelos seus donos ??? certamente muitos :cry:

e as lojas não ensinam nada, em geral não percebem nada de papagaios, como poderão ajudar os compradores???
white_tiger
Membro
Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

quinta mai 20, 2004 5:38 am

Então eles conseguem sentir se os ovos estão ou não galados? Desta ninhada já não vão ter filhotes? Como faço para a próxima vez eles estarem galados?

Desde já obrigado... é que já não existem ovos no ninho :o elas comeram o último que lá tinha ficado, e o que puseram hoje, caíu para o chao :? :(
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quinta mai 20, 2004 8:13 pm

Se comeram o ovo convém colocar casca de ostra para as aves comerem em vez de os ovos...
As aves sabem se os ovos estão galados ou não, por isso se não estiveram deitam-nos fora para evitar estar a dispender tempo e energias em algo que não vai trazer descendência...
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
white_tiger
Membro
Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

sexta mai 21, 2004 5:41 am

Eu deixo a disposiçao delas casca de ostra, mas nem lhe tocam. Posso misturá-la com a comida normal?
pavlo
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 6:00 pm

Boas eu nnca misturei mas penso que não haverá problema.

white_tiger
Membro

sábado mai 22, 2004 9:14 am

ontem misturei, e hoje elas tinham um ovo :o e melhor, não estava partido :D Eu pus lá ovos falsos e retirei este verdadeiro... Ele tá numa caixa, com uma fresta pa entrar ar. a caixa tem algodão que eu borrifo com água todas as manhãs. Faço bem?
pavlo
Membro Veterano

domingo mai 23, 2004 10:08 pm

No caso dos canários que são os únicos a quem retiro os ovos e substituo por falsos, faço exactamente assim exceptuando a parte de os borrifar, apenas os rodo diariamente e quando a fêmea põe o último ovo recolocam-se os verdadeiros.

white_tiger
Membro

segunda mai 24, 2004 4:19 pm

Já são dois na caixa, eu também não tenho borrifado nestes últimos dias, porque tenho medo que eles fiquem demasiado encharcados... Como elas já poseram o 6º ovo, não devem vir muitos mais. Eu depois, se aparecer outro ovo ou se não aparecer, digo-vos alguma coisa!
Obrigado pelas dicas ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mai 24, 2004 8:16 pm

As minhas têm o problema de não ficarem em cima dos ovos, já me fartei de tirar ovos já abertos com caturrinhas já com penas mas mortas, ela ñ fica lá quieta!!!
white_tiger
Membro

quarta mai 26, 2004 4:07 pm

Elas ja estão a chocar os ovos, e estão lá três. Estou tão feliz :D
Responder

Voltar para “Aves”