canária com feridas na cabeça

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
bitex
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

segunda mai 31, 2004 10:53 pm

Hoje quando fui tratar dos meus bichitos a minha canária tinha a cabeça sem penas e em ferida. Será que é só o macho a "galá-la" ou andam mesmo á bulha? Eu pelo sim pelo não separei-os, não sei se fiz bem ou nao. o que acham? Outra coisa, ela agora está sempre no ninho agachada mas não tem ovo será que tem algum problema?
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

terça jun 01, 2004 9:14 am

Oi,

Não posso dizer com toda a certeza, mas não me parece muito normal essa situação... uma coisa é eles "engalfinharem-se" na brincadeira, durante o acasalamento e voarem umas penitas, outra coisa é a bichinha aparecer com a cabeça em ferida... quanto a ela estar agachada no ninho, pode estar a tentar por um ovo, mas também se pode estar a tentar esconder do macho...

Acho que o melhor, será vigiar atentamente o comportamento deles e se as agressões continuarem, retirar o macho da gaiola, pelo menos temporáriamente...

Boa Sorte ;)
bitex
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

terça jun 01, 2004 2:34 pm

realmente ela hoje já não estava no ninho. Eu pus uma daquelas grades a separa-los que vinha mesmo com a gaiola. vou esperar um tempo e ver o que dá
Responder

Voltar para “Aves”