Tenho uma Mandarim do Japão e preciso de informações sobre eles

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
netinho
Membro Júnior
Registado: quarta abr 10, 2002 1:33 pm

segunda jun 07, 2004 9:15 am

Olá João!

Antes de mais obrigado pela ajuda, penso ja ter chegado a conclusão que o meu/minha ?!? ;) é mm bengalin do Japão. Por acaso não sabe de nenhum livro especializado que eu possa comprar para qualquer duvida que vá surgindo? Ou até mesmo um site na Internet?

Já me disseram que normalmente só os machos cantam e que as femeas so piam, será que se confirma :| ?

Silvia
JCLC
Membro
Registado: quarta jun 25, 2003 2:47 pm

segunda jun 07, 2004 9:48 pm

Sílvia,

Os bengalins do japão não são os pássaros mais fáceis de identificar o sexo, mas como disseste e muito bem, os machos cantam e as fêmeas piam, este é para mim o método mais fiável de se identificar o sexo (sem recorrer a exames laboratoriais), assim com uma observação mais atenta, mais tarde ou mais cedo determinas o sexo. Isto se entretanto não aparecerem ovos... aí sabe-se logo o que é... :lol:
Quanto ao livro, já alguém referiu a "Enciclopédia das Aves de Gaiola", é actualmente uma das poucas publicações em Português disponível e que se esquecermos os nomes em português, que no caso do mandarim é um tentilhão zebra e há outros igualmente engraçados :o , é uma boa opção. Para além deste só os da colecção habitat "criação de aves exóticas" e "novo guia das aves exóticas", mas que se revelam algo superficiais e também algo desactualizados (minha opinião ;) )
Quanto aos sites, existem alguns bons tal como livros mas na língua de Shakespeare :roll:
netinho
Membro Júnior
Registado: quarta abr 10, 2002 1:33 pm

terça jun 08, 2004 9:04 am

Bom, acho que com a vossa ajuda, já estou mais ilucidada sobre o meu pardaleco ;)
Agora so preciso de comprar uma pardaleca para lhe fazer companhia...
:D ;)

Obrigado mais uma vez por toda a ajuda 8)
Responder

Voltar para “Aves”