URGENTE - Pombo deficiente

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
BritishLover
Membro Júnior
Registado: terça jun 24, 2003 2:10 pm

quarta jun 16, 2004 10:11 am

Boas,

Há uns dias, a caminho de casa, encontrei um Pombo ferido no meio da estrada. Trouxe-o para casa. Ele aparentava ter sido ferido por um tiro de caçadeira. No dia seguinte fui ao veterinário com ele. O caso não é muito animador... Uma asa está partida com fractura exposta e uma ferida enorme. A outra também ficou afectada, mas em princípio irá sarar. Neste momento está a ser tratado e medicado.
Este animal não voltará a voar. O veterinário pos a hipótese de amputar a asa, uma vez que os riscos de a manter são bem maiores, devido a uma possível infecção.
A minha grande dúvida situa-se na questão de amputar a asa e manter num apartamento um animal deficiente mas que irá receber todo o carinho do mundo, ou abater para evitar mais sofrimento...

Agradecia a vossa opinião, por muito curta que seja...

Muito obrigado,
Maria João
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jun 16, 2004 2:29 pm

Se tiver condições para o manter, dar-lhe uma vida condigna e se ele não estiver a sofrer.

Pode bem continuar com ele
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta jun 16, 2004 5:32 pm

Boas,

Concordo plenamente....se o bichinho não ficar a sofrer, pode ficar a tratar dele. Acredite que o bichano arranjará forma de lhe dizer o qd está satisfeito ou não.

Bjs

Sgomes
BritishLover
Membro Júnior
Registado: terça jun 24, 2003 2:10 pm

quinta jun 17, 2004 11:59 am

Obrigado pelas vossas respostas ;)

Mas será um animal destes feliz num apartamento... :?: :|
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta jun 17, 2004 4:28 pm

Boas,

Acho que se estiver num apartamento e tiver condições...sim...consegue fazê-lo bem feliz.

Eu tenho dois rosicollis..e precisava ver a alegria dos bichos qd sabem que os vou soltar.

Bjs

Sgomes
Responder

Voltar para “Aves”