qual a instituição capaz de receber um casal de gaios?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
toze
Registado: segunda jan 21, 2002 7:38 am

terça jun 22, 2004 3:31 pm

Um amigo meu encontrou um casal de gaios e eu incentivei-o a doa-los a um zoo. agora o problema é saber qual a instituição capaz de receber este casal, e que tenha outros individuos da mesma espécie?
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

terça jun 22, 2004 3:46 pm

De onde és?
Se fores do Algarve podes leva-los para algumas instituições...
geologist
Membro Júnior
Registado: quarta jun 09, 2004 10:27 am

segunda jun 28, 2004 10:07 am

Oi,

sabes que os gaios apesar de serem uma espécie muito abundante, fazem parte da lista de espécies protegidas e, como tal, é expressamente proibida a sua detenção em cativeiro.

Não sei como os conseguiste, mas se queres saber a quem os entregar, podes fazê-lo à GNR (SEPNA), ou a qualquer associação de protecção ambiental, minimamente credenciada. NUNCA pretendas fazer uma doação, nem assumas nunca que os animais são teus... dia que os encontraste ou coisa parecida, caso contrário poderás arranjar problemas para ti.

Outra opção que tens é manter os animais e tratá-los o melhor possível, dando-lhes espaço para voar. Nota, que se os gais foram retirados de ninho, não se sabem alimentar sozinhos nem sequer defender-se de potenciais predadores, logo, nesse caso, soltá-los seria matá-los.

1 abraço
Responder

Voltar para “Aves”