Ainda dizem que os passaros não são inteligentes :))

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça jun 22, 2004 3:11 pm

Boas,

Como todos sabem, eu tenho dois rosicollis ( quer dizer metade rosicollis, a outra deve ser personata) :lol: :lol: São lindos na mesma...e só tenho olhos para eles :oops: :D :D .

Como boa dona :roll: dou-lhes sempre algum tempo de liberdade. Como são uns valentes sacaninhas para entrar na gaiola....ando sempre com tecnicas novas. A ultima é, mudar a comida e os gajos pimba lá dentro e eu pimba a correr que nem uma doida para fechar a gaiola.

Como espertos que são...aprenderam rapido...então, agora eu mudo a comida e os gajos vão comer á gaiola á vez. Primeiro um..depois sai e lá vai o outro. Logo, passei 5 horas a tentar fechar a gaiola ( pouca coisa ).

O problema é que foi no dia que jogou portugal...cada vez que os sacanhinhas iam a entrar para a gaiola portugal fazia uma jogada de cause golo....como boa adepta que sou...gritava e os gajos.....voavam.

Bom....os vossos tb são assim???? Arranjem-me tecnicas novas de como enfiar um passaro na gaiola :o :lol: :D :D :D

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

terça jun 22, 2004 3:44 pm

Já te disse que os teus têm de vir passar umas férias à minha casa para aprenderem com a Nara :p :p se bem q a gaja na casa dos meus pais, nestes ultimos dias não queria entrar na gaiola, tal era a boa vida ;) ;)

Sinceramente acho q eles não têm grande emenda, eu vejo o exemplo do meu canário, já lá vão 5 anos e não há nada q faça aquele tipo entrar a bem dentro da gaiola, tem q ficar às escuras e ser agarrado à mão :roll: :roll: :roll:
Sgomes
Membro Veterano

terça jun 22, 2004 4:10 pm

Boas,

Apanha-los á mão.....não es nada minha amiga....sabes o que isso significa???? bicade-la na hora...e aquele bico lindo não é nada, mas mesmo nada meigo.

E tb sabes que já utilizei essa tecnica. Apaga a luz e zas...mas os sacaninhas tb já conheçem e agora qd apago a luz...voam ás escuras :evil:

Acho que eles andam a precisar de companhia. Que tal?????

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

terça jun 22, 2004 4:45 pm

Então não sei??? A tipa esta semana lembrou-se de vir agarrada ao meu nariz :evil: :oops: :evil: :oops: :evil: ainda me fazia um piercing...

Quanto à companhia, acho q era uma boa ideia. Assim em vez de estares 5 horas à espera q eles entrem, ficas 10 :lol: :lol: :lol:
Jordania
Membro
Registado: quarta fev 25, 2004 6:12 pm

terça jun 22, 2004 5:23 pm

depende da companhia :lol:

tenho lá em casa 2 gatos

aposto que nem iam querer sais da gaiola ;) :o
Sgomes
Membro Veterano

terça jun 22, 2004 5:24 pm

Boas....

Yap...10 horas á espera de passaros que entrem na gaiola....não existe pachorra. Pronto....fico por aqui. Dois chegam.

O que a nara queria....era poder mostrar que estava zangada. A dona foi de ferias e não foi capaz de levar os seus mais que tudo. Colocavas um biquini á moça e era ve-la a quebrar mtos corações.

Bjs

Sgomes
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta jun 23, 2004 12:42 pm

Lol... 5 horas à espera? Já tive de esperar quase 2 dias para fechar o Chiuaua! :lol:

Quando ele(papagaio do Senegal) ia comer, por exemplo... mal eu me aproximava da gaiola para a fechar, ele voava directamente do poleiro, através da porta para as cortinas! :o Passado algum tempo tive de por o comedouro num sitio diferente para ter tempo de fechar a gaiola antes de ele conseguir fugir :roll:

Antes de o conseguir fechar tive de dormir com ele à solta pelo quarto, e só o fechei no dia seguinte... que começou muito cedo com ele aos berros para aí as seis e meia da manha :lol:

Com a Tola(periquita), por outro lado, basta insistir um bocado para ela entrar, e na pior das hipoteses ponho um brinquedo lá dentro e ela entra logo ;) É tão bem educada :p :p
Sgomes
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 2:15 pm

Boas,

A tua história faz-me lembrar a minha. É que tudo começou qd o teco saia por entre as grades da gaiola. Mudei de gaiola. Começou a sair qd mudava a comida e a agua. E por duas vezes vim trabalhar com eles á solta em casa.

Podes imaginar o qt tive de limpar. Agora já estão mais bem comportadinhos. 5 horas não são nada. Mas que chateia...chateia.

Bjs

Sgomes
Responder

Voltar para “Aves”