Bengalins malandros!
Eu comprei tres casais de bengalins (não sei se conhecem por este nome, o nome correcto é tentilhão japones acho eu , saõ uns passaros castanho), porque tinha ouvido dizer que eram passaros muito bons para criar outras aves (nomeadamente diamantes mandarins) , umas verdadeiras "maquinas", mas as minhas espectativas sairam defraudadas, eles nem criam outros passaros, nem criam os deles nem nada de nada, são até muito desleixados, não se preocupam muito com os ninhos e até acabam por os abandonar. É realmente verdade que esses passaros sejam assim tão bons criadores ou fui enganado. Ou Será que ele não se dão em grandes viveiros com outras aves. Se alguem souber alguma coisa sobre estes passaros que me diga, é que eu já estou desiludido com estes bengalins malandros
! E quero saber se ando enganado.

-
- Membro
- Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am
lunitis,
o certo é bengalins, ou melhor bengalins do japão.
realmente eles em viveiro não são grande coisa pois metem-se todos no mesmo ninho.
eles realmente criam as crias de outras aves, já me têm criado javas, degolados,...
tenho-os em gaiolas de 50x40x40
Alexandre M.
o certo é bengalins, ou melhor bengalins do japão.
realmente eles em viveiro não são grande coisa pois metem-se todos no mesmo ninho.
eles realmente criam as crias de outras aves, já me têm criado javas, degolados,...
tenho-os em gaiolas de 50x40x40
Alexandre M.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
Pois...os bengalins são aves MUITO sociais. Talvez até demais...quando estão em grupos razoáveis, preocupam-se mais em socializar com os vizinhos do que com a sua reprodução. Se calhar é disso. Experimente isolar um casal numa gaiola.