O fruto mais apetecido!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Lunitis
Membro
Registado: sexta jul 02, 2004 10:55 pm

quarta jul 07, 2004 11:26 pm

Eu tenho um viveiro com muitos passaros juntos de várias espécies. E os mandarins sempre que apanham um ninho meio desprotegido por pais mais descuidados ou ovos no chão vão logo lá e quando conseguem fazem "moça" nos ovos, para os comer (eles gostam especialmente da casca). Eu acho que eles devem ter necedidade de calcio ou outros minerais quaisquers, já lhes pús lá casca (ou osso ou lá comé que se chama) de ostra para resolver o problema dos minerais, mas eles (embora comam isso) continuam a "assaltar os ninhos. Qué que poderei fazer para lhes tirar este vicio??? :evil:
AlexandreA
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am

quinta jul 08, 2004 8:30 am

nada, separá-los!
o ataque a outros ninhos é uma características dos mandarins.
já agora, estão juntos com que aves?

Alexandre M.
Lunitis
Membro
Registado: sexta jul 02, 2004 10:55 pm

sexta jul 09, 2004 10:09 pm

Estão com canários, bengalins, e alguns passaros selvagens tipo amarelões, pintassilgo, bicos de lacre, e estava a pensar comprar os gould (são realmente gold e não diamantes como tinhas dito no outro tópico). Vou ter que aguentar, não os posso tirar, estão em maioria (eles criam imenso) ! :| . O que vale é que eles não conseguem partir os ovos dos canários que são bastante duros e grandes (em comparação). Já agora sabes se com os mandarins dá para tirar os gould (quando são pequenos são bastante parecidos)?
AlexandreA
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am

sexta jul 09, 2004 11:02 pm

os mandarins podem criar os goulds penso, nunca esperimentei.
o nome é diamante de gould.

Alexandre M.
Responder

Voltar para “Aves”