Ajuda sobre canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tornikete
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 16, 2002 9:28 pm

Boa noite...preciso de ajuda tenho 1 canário mosaico k anda de bico aberto de vez em quando será normal .
Ele ñ tem falta de ar nem tem problemas respiratórios(farfalheira)
preciso de ajuda OBRIGADO :oops:
Pusklinibicas
Membro Júnior
Registado: segunda ago 19, 2002 6:57 pm

segunda set 16, 2002 9:42 pm

Mas o canario abre o bico com muita frequencia, durante muito tempo, abre e fecha...

Por favor, descreve melhor o problema para qua a sua compreensão seja mais fácil.

Obrigado
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

terça set 17, 2002 6:11 pm

-Se o teu canário nunca teve esse problema, poderá estar constipado, mas o mais certo foi o de se ter assustado, e sempre que se julga em perigo, o canário demonstra o seu receio, abrindo o bico.
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quarta set 18, 2002 10:27 am

é engraçado. eu também tive um canário que fazia isso de vez em quando e nunca percebi porquê. não me parecia constipado mas acho que deve ser dificil perceber os sintomas de uma constipação num canário pois calculo que eles não espirrem ;)

o meu abria o bico e agitava a lingua (não vos consigo explicar melhor). a primeira vez que o vi fazer aquilo pensei que estivesse engasgado :o
mas depois começou a fazer frequentemente

outras vezes ficava so de bico semi-aberto muito tempo :|
sfg
Membro Júnior
Registado: quarta ago 21, 2002 11:56 am

quarta set 18, 2002 1:56 pm

O canário pode estar constipado ou ter asma.
Existem produtos que se podem adicionar á água ou á comida que podem ajudar.

Os canários fazem um barulhinho que corresponde ao nosso espirro.
Pusklinibicas
Membro Júnior
Registado: segunda ago 19, 2002 6:57 pm

quarta set 18, 2002 7:01 pm

o meu canario esta sempre a fazer o que a anokas123 descreveu e nao parece que esteja doente, assustado ou algo parecido...ja faz isso desde que eu o tive...e eu ja o tive ha mais de 6 meses...nao acredito que ele estivesse constipado 6 meses(!)...
tornikete
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 18, 2002 9:08 pm

Eu já dei antibiotico por causa da respiração a pensar k tinha kualker coisa na respiração ou asma mas não tem graças a deus... mas de vez em kuando abre o bico já peguei nele pus no meu ouvido para ver se fazia barulho e não faz será k fica assustado???
:roll:
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quinta set 19, 2002 10:58 am

No caso do meu canário (que aliás era uma menina) não me parece que fosse medo porque ele até era um pássaro destemido.
Eu deixava-a voar de vez em quando pela casa e ela pousava na minha cabeça; não tinha medo de mim. Mesmo quando limpava a gaiola ou andava com as mãos lá dentro ela não stressava.
Aliás, quando o meu gato era novo tinha a mania de dormir em cima da gaiola dela e ela ia por baixo bicar-lhe as banhas da barriga :lol:

Quando se sentia ameaçada ela fazia-se grande; abria o bico e as asas todas e agitava-as como quem diz- "que é que queres, pá?"
Tinha mau feitio a minha menina ;)
Responder

Voltar para “Aves”