bengalins do japão

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
exoticbird14
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2004 7:13 pm

sábado jul 17, 2004 11:11 am

bom dia,
eu tenho tido algumas duvidas na criação de bengalins do japão:
eu gostaria de saber quanto tempos leva a femea fazer o ninho e começar a por logo os ovos?
pode-se criar bengalins a mão? com o fim de domesticar?
posso usar o metodo de ter um macho paar dus femeas?
obrigado

vitor
JCLC
Membro
Registado: quarta jun 25, 2003 2:47 pm

domingo jul 18, 2004 11:36 pm

Olá Vitor,
Não é possível quantificar com exactidão quanto tempo leva os bengalins começarem a fazer o ninho e também não é só a fêmea que o faz... o que tu tens de fazer é disponibilizar todos as condições para eles entrarem em "modo de criação", logo depois eles tratam do resto ;)
É possível criar bengalins à mão, embora eu nunca o tenha tentado, agora ao que é que tu chamas domesticar :| é que eles nunca serão piriquitos ou pássaros mais domesticáveis, pelo menos não que eu saiba :?
Se podes "usar o metodo de ter um macho paar dus femeas? " isso é possível com os bengalins do Japão pois é um pássaro extremamente sociável e que não lutam entre si, logo quase tudo é permitido, até ter um ninho cheio de bengalins a dormir todos uns em cima dos outros :o , embora depois o mais certo é não saberes quem é que é a mãe de quem :lol:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

domingo jul 18, 2004 11:57 pm

Ois,

No que toca a domesticação, os bengalins do japão são conhecidos como uns dos...finches(como se chama em português? :oops: )... mais sociáveis com humanos, para além de com outras aves. Não serão provavelemete tão afectuosos como periquitos, mas podem dar bons animais de estimação. O nome em inglês é mesmo "Society finches" :lol:
JCLC
Membro
Registado: quarta jun 25, 2003 2:47 pm

sexta jul 23, 2004 8:05 pm

Boas,
Permita-me discordar de um pequeno ponto... :? , o nome inglês ou americano neste caso (já que os ingleses penso que lhes chamam "bengalese finches") de "society finches" não se deve ao serem sociáveis com as pessoas mas sim entre eles e entre outras espécies da mesma família. Qualquer pássaro (desde que se consiga) criado à "mão" tem uma ligação mais estreita com o criador logo mais "domesticável", mas o bengalim do japão não é mais nem menos "domesticável" com os criadores que outros pássaros... ;)
exoticbird14
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2004 7:13 pm

sexta jul 23, 2004 9:01 pm

aleluia os meus bengalins ja tem o ninho todo feito e estam smpre ao mimos e ao beijos uns aos outros e os machos tao sempre a cantar espero ter criações ;)
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sexta jul 23, 2004 9:33 pm

Ois,
o nome inglês ou americano neste caso (já que os ingleses penso que lhes chamam "bengalese finches") de "society finches" não se deve ao serem sociáveis com as pessoas mas sim entre eles e entre outras espécies da mesma família.
Eu não disse o contrário; não me referi tanto à sua sociabilidade com outros pássaros pois o JCLC já a tinha referido no post anterior, mas o nome deve realmente provir daí.
Qualquer pássaro (desde que se consiga) criado à "mão" tem uma ligação mais estreita com o criador logo mais "domesticável", mas o bengalim do japão não é mais nem menos "domesticável" com os criadores que outros pássaros...
Tenho de discordar aqui; li alguns artigos sobre a sociabilidade destes tipos de pássaros para com os donos, quando criados á mão. Uns seriam mais dedicados ou afectuosos do que outros, e o bengalim era um dos mais sociáveis. Algumas raças limitavam-se a não ter medo dos humanos e a usa-los como poleiro, enquanto que outros eram capazes de estabelecer uma ligação com os donos.
Responder

Voltar para “Aves”