bengalins e babetes: machos ou femeas?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Abarros
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 9:39 am

segunda jul 26, 2004 10:09 am

olá, eu sou um pequeno criador de aves, tenho cerca de 60 aves de +- 10 diferentes espécies. Há algum tempo adquiri supostamente um casal de bengalins e um casal de diamante babetes. o problema é que eles não fezem criação e eu não se são realmente casais porque não sei destinguir o macho de femea(em ambas as espécies).

Gostava que ajudassem.
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

segunda jul 26, 2004 6:58 pm

Pois...aqui estão algumas das espécies problemáticas quando toca a "sexar". O único método viável é que os machos cantam e as fêmeas põem ovos. Para além disso, a diferenças são muito subtis. Tenho ideia que nos babetes o babete do macho tende a ser maior, enquanto nos bengalins a única coisa que já ouvi foi que um sexo tem a entrada inferior do bico [a base do bico vista do lado de baixo] em "v" enquanto o outro sexo a tem em "u". Não confirmo nem desminto este método. Boa sorte ;)
Abarros
Membro

segunda jul 26, 2004 9:55 pm

obrigado pela ajuda Galendil!!!
ricardo-travassos
Membro
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm

terça jul 27, 2004 10:18 pm

pelo que a experiencia me diz, a explicação anterior é correcta mas é preciso uma certa pratica em relação aos bengalins pois as vezes so um olho bem treinado evita confusões.
Abarros
Membro

quarta jul 28, 2004 9:48 am

Vou tentar encontar alguem que me possa ajudar a reconhecer os casais.
Mas se alguem souber de mais alguma dica, agradecia!!![/url]
Responder

Voltar para “Aves”