Conure da Pantagonia

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ananita
Membro Júnior
Registado: sábado jul 31, 2004 8:23 pm

domingo ago 01, 2004 7:05 pm

Olá a todos,

recem chegada a estes foruns, por causa de meu gato, tenho mais um assunto que adoraria ver tratado porque acho que sei pouco e não vejo nada sobre conures. O meu "capitão" chegou a família pelo natal ;)

Alguém tem conures? Qual a frequência de muda de penas? Como se devem realmente alimentar?... enfim essas coisas que acho preciso melhorar...

Muito obrigada. )
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo ago 01, 2004 7:55 pm

Conure não é um pássaro ?

Desculpe lá, ananita, mas eu não conheço.
Mas sabe que hé um fórum das aves com pessoas muito mais conhecedoras que eu.
É melhor colocar lá esta questão - isto se fôr uma ave...
ananita
Membro Júnior

segunda ago 02, 2004 12:37 pm

Olá,

sim os conures são papagaios da Pantagonia. Axo que pus o post no forum de boas vindas mas agora ja está no de Aves.

Obrigada.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sábado ago 07, 2004 5:23 pm

Ois,

Se tiver facilidade com Inglês, este site tem alguma informação(como o objectivo principal desse site é ajudar a escolher uma espécie de papagaio, foca mais as qualidades e caracteristicas de cada espécie e falta sobre cuidados, alimentação, etc mas mesmo assim vale a pena ver).

http://www.ruffledfeathersaviary.com/patagonian.htm

Eu não tenho conures mas já estive muito proxima de comprar um Jenday, e tenciono ter um Dusky, Jenday, ou Green Cheek "um dia" ;)

Sobre a alimentação(em português):

http://psitapt.4t.com/alimentacaodietas.html
ananita
Membro Júnior

sexta ago 13, 2004 2:38 pm

Ola Kles,

obrigada pela informação. Desde que pus aqui este post ja andei a navegar e evolui muito na relação que tenho com o Capitão, pois ja lhe dei banho e me deixa fazer-lhe festinhas... e destroi mtos brinquedos... aos poucos vou la indo...

Os Jenday, Dusky ou Green Cheek, têm de facto cores mas giras que o meu bicho, na verdade os que eu gosto são os que têm uma cor de sol... mas este só o comprei pq ele estava numa loja que pouco tinha a ver com animais, alias deixaram de ter; e as pessoas que passavam batiam-lhe e ele gritava muito.. só na semana passada depois do banho é que acalmou mas de vez em quando ainda grita imenso mas eu vou falar com ele e fica tudo bem.... mas ja la vão quase 8 meses!!!

E também ja não arrancou mais penas....

Para Novembro vou ver se é macho ou fémea e sou capaz depois de tentar ter um casal e quem sabe pequeninos... pq estou espantada com tanta inteligência...

Quando tiver um conure diga... que eu estou a adorar meu bicho...

Tudo de bom :)
fenix_eyes
Registado: sexta ago 06, 2004 2:59 pm
Localização: Psitacídeos, tartarugas, peixes, e uma cadela. nº total 73

terça ago 17, 2004 2:48 pm

Olá amiga, xim, coneço perfeitamente essa ave, acastanhada com algumas penas dourado azulado nas asas..........efim.........essa espécie é originária das costas da argentina e chile, logo, primeiramente, está mt habituada a extremos térmicos. Visto que em Portugal Continental, por vezes, a amplitude térmica é um pouco elevada, algumas aves não subsistem sem aquecimento, mas isso não é o caso nem por sobras do conure da patagónia. Como as restantes espécies de aves, convém ter extremo cuidado com a limentação, pois já haviam alguns que dixiam, nós somos aquilo que comemos. Compra uma ração equilibrada em semntes(cuidado com as sementes de girrasol e amandoins) e frutos secos, de preferência avelãs. Como alimentos frescos, podes dar, pinhas que adraaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmm, e frutos de casuarina. (árvore semelhante ao pinheiro) Além de mts outros frutos e vegetais, que sempre aconselhamos que deêm às aves. As instalações, de preferência, deverá ser um aviário com 2m x 80cm x 1.8m para que possam voar, pois adoram fazê-lo.
Gostam de apanhar chuva, por isso parte do aviário deverá ser descoberto.

[img]http://www.wildanimalpark.co.uk/animals ... conure.jpg[/img]

[img]http://www.belehar.com/Patagonska1.jpg[/img]
Responder

Voltar para “Aves”