Periquito adoentado II

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

domingo ago 22, 2004 7:51 pm

O meu periquito continua na mesma...tem alturas em que parece que vai cair para o lado de cansaço, está apático (mas não evita contactos, aliás, até está muito mais meigo e deixa que lhe faça festas e mais festas e nem protesta), dorme, dorme, dorme e já reparei que "boceja" com muita frequência.
Já me sugeriram que poderia ser um desarranjo intestinal, mas ele não tem diarreia, embora tenha fezes esverdeadas e resíduos destas na cloaca. Pensei em problemas respiratórios, mas ele não faz nenhum som estranho ao respirar, não está ofegante...mas boceja imenso...lembrei-me da ASPERGILOSE RESPIRATÓRIA...? Mas o outro periquito, que está na mesma gaiola e come da mesma comida, está óptimo.
Ísto já dura há mais de uma semana, não é nada normal nele esta apatia e falta de energia. Estou mesmo preocupada, será que me podiam dar algumas sugestões ou assim? Brigada!!
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

domingo ago 22, 2004 9:37 pm

Pelas sintomas que estás a referir.. isso deve-se a um avanço da doença.. :? Tem penas erriçadas? Normalmente não há nada a fazer.. mas nunca se sabe..
Dás-lhe vitaminas? E tratamentos no bebedouro?

Mas sendo assim..

É melhor levar para o veterinário..
Ah e tal...
Vanadis
Membro Veterano

segunda ago 23, 2004 2:56 pm

As penas só estão eriçadas qd ele dorme, ou qd quer festas...parece estar um pouco melhor, :| , mas continua a dormir muito. E não tem a cauda para baixo como eles costumam ter qd estão mesmo doentes. É mesmo uma falta de energia esquisita pq ele é geralmente mto enérgico. Mas continua a cumprimentar e a vir ter conosco.
O q é estranho é q parece ser por fases, ora está bem, ora está estranho...o outro periquito tá optimo.
Já pensei q podia dever-se ao calor (estou no algarve). Bem, é ir vendo...brigada pela ajuda! ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 23, 2004 6:41 pm

Eu cá para mim é dessa barrita com ovo - se calhar o ovo não estava bom.
Tudo aponta para um sério desarranjo intestinal.

O que me disseram é que quando um periquito está indisposto é de mantê-lo à meia-luz, num sítio resguardado de correntes de ar ou Sol directo, quentinho mas não encalorado.
E é deixar passar o tempo até ele melhorar.
Como faria a um filho doente.

A minha periquita teve um período assim (mas só durou 1 dia e nunca fez
fezes anormais) e eu estive com ela aninhada no meu pescoço - é verdade, ficam mais meiguinhos - algumas horas valentes.Também, foi no inverno e no meu pescoço estava quentinha...

Se não houver melhoras rápidamente é de ir a um vet que perceba de pássaros.
Mas eu penso que ele há-de arribar.
Vá dando notícias.
Vanadis
Membro Veterano

segunda ago 23, 2004 7:07 pm

Pois, é o q eu penso também, q foi aquela maldita barrita com ovo e que ele agora está a purgar-se. :| Hoje parece melhor e agora a esta hora, que está mais fresco, está mais enérgico. De resto, tem estado sempre na gaiolita dele, que está bem situada, e que é onde ele mais gosta de estar. De vez em qd fica dormindo na minha mão, tão meiguinho que está só pede festas :oops: .
Obrigada!!
Eu vou dando notícias, claro.
Responder

Voltar para “Aves”