Papagaio precisa sol????
Papagaio precisa de sol? o meu ta em uma area coberta e naão pega sol direto, somente iluminaçãe mesmo, será que isso faz mal? e também com a nova aquisição de uma gatinha, será que isso iria colaborar para presença e desenvolvimento de doenças?[size=18][/size] 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Todos os animais precisam de luz para estarem felizes e contentes (maiso ou menos como as flores). No entanto, convém estar sempre à sombra, já que não acho que seja saudável uma ave estar À "torreira do sol".
A gata só se revelará problema (em termos de doenças) se não tiver as vacinas em dia ou se não for saudável.
(nota: aquilko que disse sobre Sol e sobre luz não é com inteiro conhecimento de causa. É por aquilo que se chama... intuição. Por isso, sejam bem-vindos a corrigir-me!)
A gata só se revelará problema (em termos de doenças) se não tiver as vacinas em dia ou se não for saudável.
(nota: aquilko que disse sobre Sol e sobre luz não é com inteiro conhecimento de causa. É por aquilo que se chama... intuição. Por isso, sejam bem-vindos a corrigir-me!)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Os papagaios ,como nós precisam da luz solar , por exemplo e entre outras razões, para sintetizar vitamina D. No entanto é claro que não devem apanhar sol directo nas horas mais quentes, e agora no Verão muito menos. Uma opção é por a gaiola de modo a que parte esteja ao sol e outra a sombra.
Penso que não é necessária luz solar directa, desde que o local esteja bem iluminado por luz solar indirecta.
Penso que não é necessária luz solar directa, desde que o local esteja bem iluminado por luz solar indirecta.
Claro que precisa de sol....todos os seres vivos precisam de sol e de luz solar; mas uma coisa é poder apanhar sol, outra bem diferente é estar à torreira do sol.
Sugiro que o coloque num local onde ele possa estar ao sol por sua própria iniciativa, quando quiser e lhe apetecer; o sol de verão, até as 10 horas da manhã não lhe faz mal nenhum e ele agradece. Mas se puder colocá-lo num sitio onde ele possa escolher a que horas quer ir para o sol, melhor.
Sugiro que o coloque num local onde ele possa estar ao sol por sua própria iniciativa, quando quiser e lhe apetecer; o sol de verão, até as 10 horas da manhã não lhe faz mal nenhum e ele agradece. Mas se puder colocá-lo num sitio onde ele possa escolher a que horas quer ir para o sol, melhor.
Sou o Mozungo, da mensagem anterior....estou a enviar esta mensagem de outro PC, por isso vai em nome de outra pessoa.........não se esqueça de, no verão, ao dar sol ao seu papagaio, de tb lhe borrifar as penas pelo menos uma vez ao dia, com um daqueles pulverizadores de borrifar as plantas...ele vai adorar e gostar de si ainda mais........não se esqueça tb que é borrifar e não encharcar as penas.....e de nunca o fazer a noite ao perto da noite.....senão as penas podem não ter tempo de enxugar e ele fica molhado pelo menos uma boa parte da noite, o que não lhe vai dar muita saude. Não se esqueça que são aves de climas quentes......e humidos.