o que posso fazer?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sexta set 03, 2004 11:24 pm

hoje fui a uma loja de animais e vi algo que ainda não consegui deixar de pensar até agora, eu vi um periquito num estado tão mau que só percebi que era um periquito pelas cores das penas do corpo porque a cabeça estava completamente desfigurada - não se viam os olhos e o bico era como um bico de canário e não o bico curvado como tem os periquitos e afins.

agora eu gostava de saber o que posso fazer para denunciar esta situação, para que o pobre do bicho possa ter tratamento (se é que ainda é possível) ou então para que seja abatido porque eu nunca vi nada do genero.

o que posso fazer para que alguma associação possa intervir?
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta set 08, 2004 11:41 am

Realmente é revoltante, ver os pobres bichos nesse estado. Tenho visto piris terrívelmente doentes e deformados em lojas de animais e não consigo evitar sentir uma enorme repulsa pelos donas das lojas, que deixam os bichos naquelas condições, amontoados em gaiolas pequeníssimas e desadequadíssimas...
Mas isto não é só com os pobres piris, são todas as outras aves, e os bichinhos q normalmente se vendem nas lojas de animais. É verdade que há lojas em que todos os bichitos são tratados com extremo carinho e cuidado, mas também há aquelas que, sinceramente, nem deviam abrir...é revoltante!
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

quarta set 08, 2004 12:19 pm

ja vi situaçoes que me revoltaram muito ... mas esta sinceramente ultrapassou todos os limites o periquito não tinha praticamente cara, isto e outras coisas que ja vi fazem-me desejar que as lojas de animais não pudessem vender animais apenas artigos para estes.

mas será de facto que nao há nenhuma instituição que fiscalize estas lojas ... quem souber o nome desta entidade por favor diga!!
gviatl
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2004 11:08 am

quarta set 08, 2004 11:30 pm

Olá boa noite em respota a sua pergunta
exprimente ligar para a GNR local eles tem
pessoal que fiscaliza essas casas é a brigada
do ambiente denominada pelo SEPNA
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta set 10, 2004 4:47 pm

Não podemos deixar passar estas situações em branco.
Devemos sempre alertar as autoridades competentes para punir os culposos.
Responder

Voltar para “Aves”