Devo ter colocado mal a seuinte pergunta, a saude atravez da agua?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
kukas1
Membro
Registado: quarta set 01, 2004 1:22 pm

segunda set 13, 2004 8:36 pm

Eu mudo de agua todos os dias aos meus passaros .
só que essa agua eu tiru-a de um garrafao de 35l, éra isso que gostava de saber se essa agua o tempo que esta no garrafao nao se estraga ?. mas muito obrigada por me terem respondido aoutra questao.
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

segunda set 13, 2004 8:39 pm

Oi,~

sim eu percebi, agora diz-me, ao fim de duas semanas tu bebias agua desse garrafão???
kukas1
Membro
Registado: quarta set 01, 2004 1:22 pm

segunda set 13, 2004 9:42 pm

entao posso dar agua da torneira todos os dias que nao faz mal nenhum?
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda set 13, 2004 9:54 pm

Se a água da torneira for de boa qualidade, não vejo porque não ;)

Aqui os animais bebem da torneira (mais da mangueira) e o pessoal bebe do garrafão. Porquê? Bem, eu não gosto muito do sabor da água do garrafão (sou muito esquezita quanto a isso) mas é um cão, um pássaro e uma tartaruga a beberem dum garrafão... Em vez de durar uma semana (um pouco menos, talvez) durava um dia, em dias "não" de mudar a água á tartaruga :roll:
Nunca tive quaisquer problemas, e está tudo bem de saúde.
smille
Membro
Registado: segunda jan 05, 2004 4:33 pm
Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários

terça set 14, 2004 8:55 am

no meu local de trabalho, temos garrafões de agua de 18 l, e como compramos + q 1 alguns chegam a 1, 2 meses, e não perdem qualidades.

aqui a questão é saber como esta acondicionada a água.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça set 14, 2004 12:15 pm

A água armazenada durante muito tempo ganha fungos e torna-se um viveiro de microorganismos. Mas duas semanas acho que não tem problema...depende, de como a água foi acondicionada, é verdade. Se fosse mera água da torneira guardada num garrafão, eu secalhar não a dava...mas se fôe água comprada num super ou assim, até eu bebia...esquisitice, talvez, lol!

Eu costumo dar água da torneira aos meus piris, eles não a recusam e têm estado bem. O cloro que esta tem é, precisamente, para eliminar microorganismos. Mas mesmo assim...

Acho que é mesmo uma questão de ver como os bichos reagem! De qq maneira, não convèm que o garrafão armazene a água durante muito tempo...o ideal era um garrafão de vidro escuro, que ao impedir a luz de entrar, impediria o desenvolvimento de microorganismos! Isto, se a ideia é aremazenar a água durante alguuuuuuum tempo.

Espero ter ajudado em algo...

;) :oops:
Responder

Voltar para “Aves”