tecelões

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
exoticbird14
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2004 7:13 pm

sábado set 18, 2004 9:47 am

bom dia eu comecei a interresar-me muito por tecelões que vi a venda em uma loja, mas goataria de saber se é probido por lei u coisa assim e também gostaria de saber qual o tratamento a dar a alimentação e esse tipo de coisas tenho feito algumas pesquisas mas o maximo que encontrei foi uma referencia com cerca de 4 linhas (o que não ajuda muito) gostaria de saber coisas sobre a especie. obrigado, vitor
gena3952
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 12:44 am

sábado set 18, 2004 12:11 pm

Sobre a situação em termos legais, não lhe sei dizer ao certo, mas penso que não tem problemas; é uma ave africana, que não consta da lista de espécies ameaçadas.
Sobre a alimentação, de momento não tenho aqui à mão literatura ( tenho bastante literatura sobre aves africanas), mas pela minha experiencia, pois já os tive tb, dê-lhes a vulgar mistura de sementes à venda no mercado, para canários e uma papa (farinha) para insectivoros tb à venda no mercadosão aves insectivoras, da que se vende para merlos, rouxinois do Japão, gaios, pegas, etc.
Dê-lhes tb bichos da farinha.....o tenebrio molitor que pode facilmente criar em casa.
Já agora qual a espécie que tem? É amarelo com a cabeça castanto escuro, ou vermelho com a cabeça preta ( teçelão-bispo ou Ignicolor)?
Para mais esclarecimentos, pode escrever-me para [email protected]
Responder

Voltar para “Aves”