Saude de piriquitos
Olá tenho quatro piriquitos cá fora de casa com uma cobertura exterior. Até agora (depois de ter lido algumas msg) achava que não fazia mal na criação de piriquitos ou na sua saude estarem cá fora. Tenho uma piriquita que já teve ovos mas não chocaram. Será que foi por isso? Isso tb já não entressa pois já tem de novo ovos mas agora já estou um pouco assustado se irão chocar de novo! :? Alguem me pode ajudar??? :?:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Olá!
Os meus periquitos também estão cá fora, na varanda, e até agora não tive nenhum problema com eles. No Inverno tenho a gaiola coberta e tiro os ninhos, para que não façam criação, pois as crias poderiam morrer ao frio, mas os adultos dão-se muito bem. Tenho até um periquito com uns 9 anos e sempre esteve de saúde.
Se calhar os ovos de que falou não estavam galados, muitas vezes as periquitas põe ovos assim, até quando nascem algumas crias alguns ovos não são chocados. Não se preocupe, não deve ser nada grave. Se o casal de periquitos for jovem e saudável não deve haver problema, é uma questão de aguardar. Pode ir-lhes dando papa para criação, manter os comedouros cheios, água limpa... o normal. O resto é com eles... Boa sorte!
Os meus periquitos também estão cá fora, na varanda, e até agora não tive nenhum problema com eles. No Inverno tenho a gaiola coberta e tiro os ninhos, para que não façam criação, pois as crias poderiam morrer ao frio, mas os adultos dão-se muito bem. Tenho até um periquito com uns 9 anos e sempre esteve de saúde.
Se calhar os ovos de que falou não estavam galados, muitas vezes as periquitas põe ovos assim, até quando nascem algumas crias alguns ovos não são chocados. Não se preocupe, não deve ser nada grave. Se o casal de periquitos for jovem e saudável não deve haver problema, é uma questão de aguardar. Pode ir-lhes dando papa para criação, manter os comedouros cheios, água limpa... o normal. O resto é com eles... Boa sorte!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>