CATURRAS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça set 28, 2004 3:38 pm

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Qual é o dono babado que não gosta de "ouvir" gabarem-lhe os amiguionhos???? Bigada! Bigada! Agora é q era giro o Gadjot dizer "Gajô boniiiiiiiiiiiiito, piriquiiiiiito liindo!". :D :D :D :D :D :D

De facto, adoro os meus pequeninos, faço tudo o que posso por eles. O Gafjot tem um defeito numa das patitas, acho que é uma deformação congénita mesmo, mas ele habituou-se a desenrascar-se com uma pata e um "cotovelo", a modos que "não me preocupo", ele é um sobrevivente nato. ;) ;)

Mais uma vez, obrigada!!! :D :oops: :oops: :oops: :D

Por mim, adoro "ouvir" contar as histórias dos vossos bichinhos, porque me revejo quase totalmente nelas!
BocaJrs1
Membro
Registado: terça nov 18, 2003 1:02 pm

quarta set 29, 2004 12:43 pm

gestflois Escreveu: ...........Parecia uma criança. Só que um dia o nosso "filhote" apanhou-nos distraidos e fugiu com um bando de andorinhas (ele andava numa fase que precisava de femea...). Não imaginam o que choramos eu e o meu marido.

:o :o :o :o :o
uma coça ainda era pouco
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta set 29, 2004 1:42 pm

^Já pensou em arranjar uma vida?
vipo2525
Membro Júnior
Registado: terça ago 03, 2004 8:29 pm

quarta set 29, 2004 3:50 pm

Nestes últimos dias alguns individuos têm invadido este forum com mensagens altamente ofensivas aconselharia o membro do forum a ignorá-los talvez assim não insistissem em incomodar as pessoas
vipo2525
Membro Júnior
Registado: terça ago 03, 2004 8:29 pm

quarta set 29, 2004 3:51 pm

Nestes últimos dias alguns individuos têm invadido este forum com mensagens altamente ofensivas aconselharia o membro do forum a ignorá-los talvez assim não insistissem em incomodar as pessoas
c4r0l1n4
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

quarta set 29, 2004 5:40 pm

e verdade k so se pode domesticar as caturras kuando tem menos de 6 meses? :( keria k me dessem dicas sobre criaçao :D
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta set 29, 2004 5:52 pm

Ois,

Não há idade limite certa para se poder domesticar. É claro que é mais fácil quanto mais nova for, mas também é possivel se forem mais velhas. As caturras são dos pássaros mais faceis de domesticar ;)

Quanto à criação, que tipo de dicas procuras?
c4r0l1n4
Membro
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

quinta set 30, 2004 9:39 am

procuro dicas de como juntar o macho com afemea? :D
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

sexta out 01, 2004 10:50 am

Oi Carol,

já tás a querer fazer criação com as caturras??

Se queres a minha opinião, acho que devias primeiro decidir se queres ter uma caturra só como animal de estimação e ela ser mais "ligada" a ti ou se preferes fazer criação e as caturras ligarem mais uma á outra pq neste caso é isso que vai acontecer.
No caso do pipas eu não o vou juntar com uma femea, assim eu sou o companheiro dele e anda sempre comigo (em casa), desde bébé pq foi criado á mão por mim, e para ele, eu e minha mulher somos o seu bando.

PJ
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

sexta out 01, 2004 3:11 pm

Ola Carol,

O PJ (Ticoforpus) tem razão. Se queres a KIKA só para ti, não juntes um macho, pq acabou-se a dependência dela em ti.

Teras de pensar bem.

Bom Fim de semana

bej
c4r0l1n4
Membro

sábado out 02, 2004 8:06 am

sac nao es tu k tens a matilde a caturra mazona? :D
BocaJrs1
Membro
Registado: terça nov 18, 2003 1:02 pm

quinta out 07, 2004 8:38 am

vipo2525 Escreveu: Nestes últimos dias alguns individuos têm invadido este forum com mensagens altamente ofensivas aconselharia o membro do forum a ignorá-los talvez assim não insistissem em incomodar as pessoas
Concordo plenamente e dou já uma sujestaõ podem começar por ti e pela chorona :roll:
Vanadis
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 12:55 pm

Alô?... :roll: Pareceu-me ler algo...mmm, não é nada...são só umas bocas com fraldas ainda... :roll: :roll: :roll:
Abarros
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 9:39 am

quinta out 07, 2004 10:20 pm

Olá amigos, gostava que me ajudassem de novo pois deram-me uma caturra com menos de um mês que ainda come á mão, e como já aqui fiz uma vez esta pergunta , volto a perguntar: ela começará a comer sózinha? teremos de fazer algo para a incentivar a procurar alimento? ou algo mais que saibam e que me possam ajudar!!!

Agradecia que dissessem qualquer coisa :) :)
Vanadis
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 6:29 pm

Quando eu trouxe o meu piri Flokito ele ainda não comia sozinho, mas eu fui espalhando comida pelo chão da gaiola e ele desenvencilhava-se. Mas com as caturras julgo que é diferente, pois estas são alimentadas pelos pais até cerca dos 3 meses (salvo erro). Acho que para já vai ter de ser mesmo a biberão! :| Nas lojas de animais há papas especiais p crias de caturra. Vai ter de ser assim a biberão. Ao mesmo tempo podiam ir pondo comida no chão da gaiola a ver se a caturrinha come do chão e qd começarem a ver que ela se alimenta, comecem a pôr em comedouros (e no chão também).
Mas para já, acho que só mesmo a biberão... ;)
Responder

Voltar para “Aves”