Hoje nasceu mais uma ninhada de mandarins...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta set 23, 2004 10:02 am

Hoje nasceram mais mandarins... penso que nesta altura já não seja normal.... e ainda por cima os ovos foram chocados por bengalins e mandarins. Pois os pais mandarins puseram os ovitos no ninho onde os bengalins dormem à noite D , resultado De dia chocavam uns, e à noite outros )

Ainda não sei quantos nasceram, mas ovos estavam lá 4....
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta set 23, 2004 10:44 am

Ena, que confusão :o :o :D
Atenção que os mandarins, desde que lhes sejam fornecidas as condições adequadas, reproduzem-se o ano inteiro... :roll:
Tchinho
Membro Veterano

quinta set 23, 2004 11:02 am

Pois Sac, é que o ninho dos bengalins, está lá sempre, pois eles nunca fizeram criação, penso que não seja um casal, mas dormem nesse ninho à noite e os mandarins aproveitaram-se da boa vontade deles :lol:
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta set 23, 2004 11:35 am

Tchinho Escreveu: Pois Sac, é que o ninho dos bengalins, está lá sempre, pois eles nunca fizeram criação, penso que não seja um casal, mas dormem nesse ninho à noite e os mandarins aproveitaram-se da boa vontade deles lol
São mesmo uns depravados, não podem ver ninhos, mesmo que sejam alheios :D :D :D
Tchinho
Membro Veterano

domingo set 26, 2004 4:20 pm

Uma das crias ontem estava no fundo da gaiola a espernear, ainda viva, coloquei-a no ninho, estava gelada. Os pais só lá foram para dentro ao fim de 1/2 hora.

Hoje vi novamente a cria, sobreviveu :) , vai-se chamar Lucky. Um dos bengalins está dentro do ninho e também a alimenta com papa que regurgita na boca da cria..... esta cria tem 4 pais :D
Tchinho
Membro Veterano

domingo set 26, 2004 7:50 pm

Estive algum tempo a observá-los e só um dos bengalins é que vai para o ninho, aquece o pequenino e alimenta-o. Os mandarins deixaram-no :cry: ... mas que raio de pais. :roll:
A outra cria, encontreia-a no fundo da gaiola, no meio das sementes e das fezes, morta :cry: ...

Alguém já teve algum caso como este? Como correu? Ajudem-me....
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

quinta set 30, 2004 6:30 pm

Olá Tchinho,

Eu já fiz criação de mandarins e tive um bengalim. Toma atenção e descobre se os pais não serão um mandarim e outro bengalim, pois eles fazem cruzamento. Talvez por isso um seja o bengalim que também o alimenta!
Boa sorte!
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

quinta set 30, 2004 6:30 pm

Olá Tchinho,

Eu já fiz criação de mandarins e tive um bengalim. Toma atenção e descobre se os pais não serão um mandarim e outro bengalim, pois eles fazem cruzamento. Talvez por isso um seja o bengalim que também o alimenta!
Boa sorte!
Tchinho
Membro Veterano

sexta out 01, 2004 10:01 am

Olá Patricia,

Obrigada pela tua mensagem. O bengalim está dentro do ninho durante o dia e alimenta a cria. Quando recolho as gaiolas ao fim do dia, esse bengalim vai para junto do outro noutro ninho e um dos mandarins entra no ninho e passa lá a noite.... mas que grande confusão :roll: ....

Quem serão aos pais?... isso não te sei responder :|
Responder

Voltar para “Aves”