Para que o meu papagaio deixe-me lhe fazer festinhas!?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.

Pro meu papagaio dar-se cmg??

Papagaios
9
75%
Papagaio do Senegal
3
25%

Total de votos: 12
Pipax
Membro Júnior
Registado: quinta mar 07, 2002 3:22 pm

quinta mar 07, 2002 5:01 pm

Ola! Eu tenhu um papagaio do senegal e gostava de saber como faco para que ele se habitue a mim e me deixe fazer festinhas! Tenho o ha uma semana! Podem me dar conselhos pra eu seguir de forma a que cada vez ele se va dando melhor comigo? Brigada! Ana )
aestiva
Membro
Registado: terça dez 11, 2001 9:34 pm

sexta mar 08, 2002 9:42 am

Cara Ana, isso vai depender da idade do papagaio e como foi inicialmente criado, se foi criado a mao desde muito novo ele devia ser muito docil, mas se foi criado pelos seus pais papagaios e nunca teve contacto com humanos entao so com muita paciencia, nao é numa semana nem num mes ou talvez nem num ano, vai demorar algum tempo mas nao podes desanimar, tenta saber de algo que ele gosta muito e todos os dias dar-lhe um pouco mas deixa que ele venha buscar a tua mao, ja tive um papagaio do senegal e adorava bolachas experimenta nao uma bolacha inteira mas um pouco partido ( tem que ser bolacha sem recheio, o chocolate mata os papagaios), fala-lhe num tom meigo nunca lhe grites, nao faças gestos que o assustem tudo com muita calma, o meu ate ia molhar as bolachas na agua para ficarem mais moles, agora tenho um papagaio cinzento de rabo vermelho, tem 3 anos e desde os 4 meses que o tenho é um amor todos lhe tocam..................
Boa sorte com o teu papagaio se quiseres trocar mais experiencias ou questoes estas a vontade.................
[email protected]
Pipax
Membro Júnior

sexta mar 08, 2002 11:42 pm

Olha, entaum e pq e que ja n tens o papagaio do senegal? Que e que aconteceu? Ele alguma vez andou na tua mao ou pode andar solto?
e alguma vez disse alguma palavra? ou canto diferente? Diz mais qq coisa accerca dele. =) :)
aestiva
Membro

sábado mar 09, 2002 9:45 am

Cara Ana, ainda o tive uns tempos, mas ele fazia muito barulho, gritava muito e como moro num apartamento sem varanda fui obrigado a da-lo, a um senhor que o adorava, hoje em dia ele anda a solta de vez enquando, o senhor mandou fazer um tronco de madeira onde ele fica na sala quando esta solto, ao principio ainda levou uma valentes mordidelas mas agora ja esta melhor, tens que ter muita paciencia e cuidado com o bico dele é muito forte, da-lhe laranja, maça, banana, compra um osso de choco é bom para o calcio, ha em todo o lado sao muito baratos 50 centimos e fazem muito bem..........
Tens mais algum animal? Compras-te o papagaio do senagal ou foi oferecido?
Ate breve........
Pipax
Membro Júnior

sábado mar 09, 2002 8:48 pm

O meu papagaio foi o meu pai que comprou por 6.000 a um amigo que achu q o mandou vir de africa ou uma coisa assim, porque?
Es do Brasil? Ou aqui de Portugal? O meu ao principio eu punha o dedo ao pe dele e ele simplesmente ficava ali horas e n fazia nada. No outro dia n sei pk tava mais agressivo e deu me uma dentada maior. Mas achas q vou ter que fazer feridas para q ele se afeicoe a mim? Achas que ir la com uma luva e ma ideia? Depois outra coisa, eu quando lhe mostro um espelho fica todo maluco n sei pk, deve pensar que e outro passaro. Pq sera?
Aquilo de eu lhe dar uma bolacha, por enquanto acho q n da porque ele nem se chega perto de mim quanto mais ir buscar me a bolacha a mao! :p Ele gosta muito que cante ao pe dele. Se cantar musicas lentas comeca a fechar os olhos :) Taum querido! O meu por enquanto naum grita! tem 4 meses. Achas que e cedo para ele gritar! Ele so pia! :) Mas adorava mesmo muito mais que tudo que ele ainda viesse a andar no meu ombro ou que baixasse a cabeça para eu lhe fazer festinhas que eu sei que ele proprio ia gostar muito pois eu sei que eles sao muito mariquinhas nao e? Mas tenhu medo que se calhar nunca venha a dar! Eu uma vez tive um periquito que andava no meu ombro e uma vez fugiu da gaiola na varanda mas ficou la da parte de fora e nem fugiu para a rua! =) Bem escrevi muito mas se conseguires, tenta responder a tudo o que te perguntei! Obrigado! Beijos! ;)
Ah outras duas coisas so, ele de vez em quando abre o bico muito e fecha (como se fossemos nos a abrir a boca de sono). É normal? Que significará?
Outra coisa é que ele hoje tava maluko. Comecou a roer um baloico q tem de madeira mesmo com muita força e arrancou pedaços enormes de calcio duma coisa de calcio que ele tem. Depois encontrei uma pena dele no chao da gaiola apesar de n ter sangue na raiz! Achas q isso é preocupante ou normal»? Podera a pena ter caido normalmente ou sera que ele a arrancou. E que ja li que é mau sinal quando os passaros arrancam penas. Pode ser de estar numa gaiola +/- pequena? :/
Última edição por Pipax em sábado mar 09, 2002 11:30 pm, editado 2 vezes no total.
aestiva
Membro

sábado mar 09, 2002 11:23 pm

Oi Ana, eu sou de portugal, lisboa........ Se o teu papagaio do sengal veio de africa podias ter pedido um cinzento, achas que o teu pai consegue um cinzento? eu pago......
Agora vou responder as tuas perguntas, olha se ele tem 4 meses é ainda bebe, repara nos olhos se forem completamente negros é bebe se tiver uma risca amarelada ja tem mais de 8 meses, quanto as dentadas nao é necessario que te deixes morder, mas nao mostres medo quando te aprosimas dele, nao uses luva pois podes assustalo, quanto ao espelho é uma parvoice pois o que ele vê é outro papagaio nao sabe que é ele é se tu vires alguem desconlhecido no teu quarto como reages? Medo claro, nunca faças isso......... Olha se realamente ele veio de africa tens que lhe dar umas vitaminas compra COMPLEXO B , poe 4 gotas na agua, faz-lhe bem, pois a mudança de clima nao é facil, muitos morrem, quanto a abrir a boca pelo menos o meu papagaio faz o mesmo quando viaja de carro comigo deve ser de mau estar nao sei, nao tenho a certeza............
tenta todos os dias estar um pouco com ele, ele esta numa gaiola ou solto?
Até breve.............
Pipax
Membro Júnior

sábado mar 09, 2002 11:36 pm

Ainda tas ai?
Ele esta numa gaiola mas se calhar e pequena? Sera isso?
Outra coisa ja agora! Tens mirc? se sim em canal costumas tar e kual e o teu nick? Assim la podiamos falar melhor!
aestiva
Membro

sábado mar 09, 2002 11:51 pm

costumo estar no sapo, nick aestiva, depois diz qualker coisa, gaiolas pequenas nao ajudam, solta-o de vez enquando num local onde seja facil de o por de novo na gaiola e onde nao se aleije, brinca com ele..........
Pipax
Membro Júnior

segunda mar 11, 2002 7:16 pm

Ola! Pois so que ele nem me deixa aproximar por isso ele n ia me deixar po-lo de novo na gaiola!!!
Outra coisa, hoje fui a uma loja para lhe comprar uma gaiola nova grande mas o dono tb me falou nuns poleiros que la estavam com uma base mt grande. Eu disse q poleiros naum porque depois eles caiem, a pata fica presa e partem-se mas eles dizem que nakeles poleiros naum ha esse problema porque a base n os deixa sequer cair. Agora o que achas que e melhor para ele? Uma gaiola grande ou um poleiro desses grandes. Uma coisa e verdade, ele no poleiro voa mais livremente (ja que ele na gaiola ta sempre a roe-la como deserto de sair dali) mas depois no poleiro ele pode nos atacar mais facilmente quando eu for mexer na comida dele, alem de tar preso pela pata. Por outro lado os donos da loja disseram que novinhos, como o meu habituam-se a nós melhor no poleiro. Ajuda-me tu que percebes disso o que achas melhor para ele? O poleiro ou a gaiola? Melhor, mais seguro tanto para eles como para nós.
Outra coisa é que ele no outro dia tava maluko e de vez em quando fas isto. Comecou a roer um baloico q tem de madeira mesmo com muita força e arrancou pedaços enormes de calcio duma coisa de calcio que ele tem. Depois encontrei uma pena dele no chao da gaiola apesar de n ter sangue na raiz! Achas q isso é preocupante ou normal»? Podera a pena ter caido normalmente ou sera que ele a arrancou. E que ja li que é mau sinal quando os passaros arrancam penas. Pode ser de estar numa gaiola +/- pequena? /
E outra coisa, ja perguntei ao meu pai e ele foi tentar saber qt e um papagaio cinzento. Depois qd souber digote. :)
aestiva
Membro

segunda mar 11, 2002 8:40 pm

Ola Ana, em primeiro lugar isso da gaiola ou do poleiro tem muito que se diga, ja li muita coisa e uns dizem que o melhor é um poleiro outros uma gaiola, vamos por as coisas desta forma, num poleiro o papagaio esta preso pela pata com uma corrente, mesmo a base do poleiro sendo bastante larga ele pode enrolar a corrente no cabo onde esta com as patinhas e ao tentar voar pode ficar preso ate morrer, ja conheci varias pessoas que chegam a casa e o seu papagaio esta morto de cabeça para baixo, o meu papagaio tb esta num poleiro mas tenho sempre alguem em casa e estamos sempre com atençao a desenrolar a corrente que ele esta sempre a enrolar, se a gaiola for grandinha ele esta bem pois é o seu territorio e esta mais seguro, quanto ao teu papagaios roer o baloiço é natural sao aves que necessitam de roer para afiar o bico tudo o que seja madeira e plastico vao num instante, quanto a pena pode ter caido naturalmente é o mais natural nao te preocupes. Lembras-te de ter falado num papagaio do senegal que tive e que dei, hoje falei com o senhor que o tem e diz que esta muito mansinho e ja era adulto e bastante mau e agora esta manso e numa gaiola, o senhor deixa sailo todos os dias um pouco e brinca com ele.....
Tenta soltalo num local onde nao se possa esconder por tras de moveis ou outras coisas deixa andar um pouco a solta e para voltar para a gaiola soltas a gaiola da parte de plastico e metes por cima dele a parte de metal ate ele subir para um poleiro depois é so voltar a colocar a parte de baixo, nao sei se percebeste? vai ser uma questao de tempo e paciencia.........
Agradeço que o teu pai veja aquilo do papagaio sff...........
Bem ja sabes, mais qualquer coisa estas a vontade, no que for possivel eu ajudo..............
Ricardorr
Registado: quinta jan 03, 2002 9:56 am

sábado mar 16, 2002 5:44 pm

Olá!!!! Sou o Ricardo e comprei um papagaio cinzento de cauda Vinagre.
Só há uma coisa q gostaria de perguntar é normal as fezes do papagaio serem moles?
Eu perguntei ao veterinario e ele disse q poderia ser de ele beber muita agua e como eles fazem xixi e coco pelo mesmo sitio poderá ser isso. Mesmo assim ele deu-me uma liquido para misturar na agua é um anti-parasita.
Agradeço uma resposta...
Obrigado...
Pipax
Membro Júnior

sábado mar 16, 2002 8:24 pm

Ola, obrigada por ajudares sempre que podes. Eu hoje tive na brinca com ele e ele achu que tava todo contente. Pois encostei o ombro a gaiola e ele foi me la bicar mas um bicar que acho que foi carinhoso. No outro dia ja foi comer da minha mao! E agora comprei lhe uma comida mesmo para papagaios africanos que acho que ele gosta muito. Comprei um complexo de vitaminas que ponho lhe na agua uma vez por semana e comprei um estimulante pra falar que vou aplicar nas ferias da pascoa para estimulalo a falar (achas que isso funciona alguma coisa?) Eu hoje tava com um pau da gaiola e consegui fazer lhe festas na cabeça. Achas que ele em breve vai la deixar me ir com a mao?
RICARDO eu n te sei responder a isso mas talvez o aestiva saiba. Desculpa. Mas acho que ha sempre fezes que sao liquidas. As do meu costumam ser... Bem mudando de conversa, achas que preciso de levar o meu papagaio ao veterinario alguma vez??? Jinhos
aestiva
Membro

sábado mar 16, 2002 8:45 pm

Ola de novo... Fico feliz por o teu papagaio ja se dar melhor contigo, é tudo uma questao de paciencia, quanto ao estimulante da fala, isso é uma treta, nao te metas nessas coisas, e os massarongos aprendem mais facilmente assobios e somente talvez uma ou duas palavras como ola, coisas pekenas....... Nao te eskeças de brincar todos os dias um pouco com o 6teu amiguinho.... Boa sorte............
Pipax
Membro Júnior

domingo mar 17, 2002 3:26 pm

Outra coisa! Vou lhe comprar uma gaiola nova. É preferivel ser mais alta ou mais comprida?
aestiva
Membro

domingo mar 17, 2002 3:29 pm

Pois é boa pergunta mas depende do espaço que tens, se tens espaço compra uma mais comprida pois sempre da para se movimentar mais...
Quanto maior melhor....Beijos.......
Responder

Voltar para “Aves”