Mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado ago 21, 2004 12:06 am

Olá!! :)

Visto que não encontrei nenhum fórum dos Mandarins.. coloco aqui a minha dúvida..

Hoje era para comprar um casal de mandarins.. acabei por não comprar, pois não havia femêa ainda.. :roll: acabei por comprar uma gaiola e a ração!

Descobri que as sementes não são as mesmas que os periquitos.. e sinceramente fui ver se encontrava algo sobre os mandarins.. nomeadamente a alimentação..
Sei que osso de choco.. é indispensável..

O que queria perguntar, era se as vitaminas que eles comem são as mesmas que dos periquitos.. :roll: Pois hoje reparei a côr das vitaminas na loja e de facto eram me familiar..

Enfim.. gostava de saber mais coisas sobre eles.. e se souberem de alguma site que possa estudar melhor sobre esta belissima ave! :)
Ah e tal...
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sábado ago 21, 2004 9:26 am

Oi,

Eu tenho 2 periquitos mas de mandarins não percebo muito... de qualquer maneira parece-me que a comida bem como as vitaminas devem ser diferentes... se reparares nos bicos deles certamente vais concordar comigo, os bicos são diferentes pois eles têm necessidades alimentares diferentes... nem aos canários se dá as mesmas vitaminas que aos periquitos...

Isto é o que eu penso mas como já referi, apenas tenho periquitos e não percebo muito de mandarins, como tal é melhor ouvir outras opiniões ;) ... Na loja onde vai comprar os mandarins não o sabem informar?

Boa Sorte para o seu futuro casalinho :D
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado ago 21, 2004 12:24 pm

Olá Bruxinha,

para a semana vou á loja expôr as minhas dúvidas todas nomeadamente as vitaminas e os remédios que tenho de pôr..

Gostava imenso de saber as opiniões dos foristas sobre esta ave! ;)
Ah e tal...
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 22, 2004 9:39 pm

Ninguém sabe? :(
Ah e tal...
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

quinta set 30, 2004 10:33 pm

Oi,
Eu já fiz criação de mandarins e as vitaminas que lhes dava, não sei a marca pois era ao kg que comprava, mas eram umas multicolor. Também lhes dava umas barrinhas de cereais colados a mel que eles adoravam. São aves muito desconfiadas, em relação aos ninhos, as minhas sempre fizeram em qualquer um, de canário, cesto bicudo e caixa de periquito. As mutações também são espectaculares! De casal cinza nasciam todos brancos, malhados, cremes, tipo bengalim....Os meus costumavam pôr 6 ovos (média), chegaram a pôr 8 de cada vez! Mas normalmente havia sempre 1 ou 2 que morria, acho que os pais não conseguiam alimentar tantos de uma só vez.
Mesmo assim, pergunta na loja sobre eles, concerteza vão informar melhor que eu :D
Boa sorte e vai dando noticias!
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta set 30, 2004 11:08 pm

Ois,
Mesmo assim, pergunta na loja sobre eles, concerteza vão informar melhor que eu
Em muitos casos...duvido! Irrita-me sempre o quão mal informados a maior parte dos empregados das lojas são, principalmente porque isso pode tornar-se um risco para o bem estar dos animais e dos donos. É claro que existem algumas boas lojas, mas grande parte :?

A comida dos mandarins é bastante parecida com as dos periquitos. Na loja de concerteza saberão pelo menos dizer-lhe qual é :roll: . Eu misturo a comida dos periquitos comida de mandarins, pois ambas as espécies comem das duas misturas(quanta mais variedade melhor).

Os mandarins que tive(agora já não tenho) gostavam muito da papa de ovo que se encontra facilmente tanto nas lojas como nos hipermercados. Comiam as espigas de painço e não pareciam prestar muita atenção a fruta, mas de vez em quando comiam.

Não aconselho dar vitaminas a não ser em alturas que lhe pareçam necessárias como na muda ou reprodução; eles devem poder encontrar o que necessitam na própria comida.

Boa sorte ;)
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

sábado out 02, 2004 10:25 am

Eu quando tinha mandarins dava-lhes só mistura de periquitos, segundo alguns criadores meus amigos, a mistura de periquitos é mais completa.

Não vás na conversa das lojas, porque ainda te dizem que eles gostam é de pedigre Pal. :lol: :lol:

Se tiveres sorte em poucos meses tens uma gaiola cheia de passarinhos.

Quanto a papa vitaminada nunca lhe dei, colocava mensalmante vitaminas na água.

É necessário uma fonte de cálcio. e pouco mais... :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Aves”