Qual escolher?
Olá pessoal! Sou nova no fórum e entrei para tirar uma duvida com vocês. Estou com vontade de ter somente um passarinho, mas não sei qual escolher. Gosto muito do Diamante Gould, mas como iniciante que sou, não sei se este é o mais indicado. Vocês poderiam me ajudar por favor? 

-
- Membro
- Registado: domingo set 19, 2004 11:16 am
Vou-te dar algumas informações sobre o tentilhão gouldian:
Dimensões: aproximadamente 13 a 14 centímetros.
Características: são aves pacíficas e gregárias que gostam de companhia
Alojamento: vivem melhor num aviário em recinto fechado ou ao ar livre. No entanto, podem ser mantidos em gaiolas, embora um espaço restrito não os estimule ao movimento, o que dá origem a obstipações e a que as aves engordem. São autênticos amantes do sol e apreciam os espaços verdes, embora não estritamente necessários.
Temperatura: a temperatura ideal para estas aves é de 15 a 25º Celsius.
Alimentação: alimentam-se de uma mistura feita para aves tropicais que contenha diferentes tipos de milho painço. Também apreciam pequenos insectos de vez em quando. Ocasionalmente, também apreciam sementes de ervas e ervas frescas. É conveniente terem arenito.
São aves muito calmas e podem famirializar-se com o seu criador se forem abordadas com calma.
Enciclopédia das Aves de Gaiola
Acho que a parte dos tentilhões gouldian da Arca também diz algumas coisitas...
Desculpa o testamento
Beijinhos e pensa bem antes de decidires que ave vais comprar.
Dimensões: aproximadamente 13 a 14 centímetros.
Características: são aves pacíficas e gregárias que gostam de companhia
Alojamento: vivem melhor num aviário em recinto fechado ou ao ar livre. No entanto, podem ser mantidos em gaiolas, embora um espaço restrito não os estimule ao movimento, o que dá origem a obstipações e a que as aves engordem. São autênticos amantes do sol e apreciam os espaços verdes, embora não estritamente necessários.
Temperatura: a temperatura ideal para estas aves é de 15 a 25º Celsius.
Alimentação: alimentam-se de uma mistura feita para aves tropicais que contenha diferentes tipos de milho painço. Também apreciam pequenos insectos de vez em quando. Ocasionalmente, também apreciam sementes de ervas e ervas frescas. É conveniente terem arenito.
São aves muito calmas e podem famirializar-se com o seu criador se forem abordadas com calma.
Enciclopédia das Aves de Gaiola
Acho que a parte dos tentilhões gouldian da Arca também diz algumas coisitas...
Desculpa o testamento

Beijinhos e pensa bem antes de decidires que ave vais comprar.
Ora bem, o diamante de Gould é de facto uma ave silenciosa, quase não canta e quando canta é tão baixinho que quase não se ouve; mas é uma ave linda, de cores bem contrastadas e definidas. Sugiro um macho clássico de cabeça vermelha, embora o de cabeça preta tb seja muito bonito.
Isto depende dos gostos, mas o diamante de Gould é uma ave que apenas prende a atenção pela sua beleza, pelas suas cores magnificas.
Se pretende uma ave sociável, meiga, carinhosa ( desde que ensinada), barata, compre uma caturra; mas as vezes é um pouco barulhenta.
Um abraço
Isto depende dos gostos, mas o diamante de Gould é uma ave que apenas prende a atenção pela sua beleza, pelas suas cores magnificas.
Se pretende uma ave sociável, meiga, carinhosa ( desde que ensinada), barata, compre uma caturra; mas as vezes é um pouco barulhenta.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Olá! Seja bem vinda!!
Bem, se o que quer é um pássaro de companhia tipo cãozinho em miniatura, o melhor é um piriquito ou uma caturra!! Domesticam-se de um modo relativamente facil, e depois andam ctgo pela casa, no teu ombro, na tua cabeça, palram para ti, cumprimentam-te á maneira deles, são carinhosos...eu tenho dois piris domesticados e ADORO-OS!!!!

Bem, se o que quer é um pássaro de companhia tipo cãozinho em miniatura, o melhor é um piriquito ou uma caturra!! Domesticam-se de um modo relativamente facil, e depois andam ctgo pela casa, no teu ombro, na tua cabeça, palram para ti, cumprimentam-te á maneira deles, são carinhosos...eu tenho dois piris domesticados e ADORO-OS!!!!

Ola.
se fosse eu a ti optava por um canario porque de ha muitos anos é o mais tradicioal.
porque se vais pela dos exoticos nem te aprecebes que tens um passaro sao bonitos mas nao dizem nada de nada.
________________________________xau_____________kukas1.
se fosse eu a ti optava por um canario porque de ha muitos anos é o mais tradicioal.
porque se vais pela dos exoticos nem te aprecebes que tens um passaro sao bonitos mas nao dizem nada de nada.
________________________________xau_____________kukas1.
-
- Membro
- Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
- Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi
eu aconselhava t a teres uma caturra n e mt cara e n sao destruidoras nem barulhentas e sao mt lindas e fofas sao um belo animal de companhia podem aprender a falar para mais kestoes vai aos meus foruns:dar um nome a minha caturra e CATURRAS
:p