Qual escolher?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
danie
Registado: domingo out 03, 2004 4:40 am

domingo out 03, 2004 4:47 am

Olá pessoal! Sou nova no fórum e entrei para tirar uma duvida com vocês. Estou com vontade de ter somente um passarinho, mas não sei qual escolher. Gosto muito do Diamante Gould, mas como iniciante que sou, não sei se este é o mais indicado. Vocês poderiam me ajudar por favor? :)
c4r0l1n4
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

domingo out 03, 2004 12:56 pm

mas keres o passaro para companhia ne? :D
danie
Registado: domingo out 03, 2004 4:40 am

domingo out 03, 2004 2:27 pm

Isso mesmo!! :D
Mas eu não queria um passarinho que fizesse muuuuuuito barulho. Ai, será que tem desse tipo? :o
birdy_lover
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 11:16 am

domingo out 03, 2004 5:20 pm

Vou-te dar algumas informações sobre o tentilhão gouldian:

Dimensões: aproximadamente 13 a 14 centímetros.

Características: são aves pacíficas e gregárias que gostam de companhia

Alojamento: vivem melhor num aviário em recinto fechado ou ao ar livre. No entanto, podem ser mantidos em gaiolas, embora um espaço restrito não os estimule ao movimento, o que dá origem a obstipações e a que as aves engordem. São autênticos amantes do sol e apreciam os espaços verdes, embora não estritamente necessários.

Temperatura: a temperatura ideal para estas aves é de 15 a 25º Celsius.

Alimentação: alimentam-se de uma mistura feita para aves tropicais que contenha diferentes tipos de milho painço. Também apreciam pequenos insectos de vez em quando. Ocasionalmente, também apreciam sementes de ervas e ervas frescas. É conveniente terem arenito.

São aves muito calmas e podem famirializar-se com o seu criador se forem abordadas com calma.

Enciclopédia das Aves de Gaiola

Acho que a parte dos tentilhões gouldian da Arca também diz algumas coisitas...

Desculpa o testamento :oops:

Beijinhos e pensa bem antes de decidires que ave vais comprar.
gena3952
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 12:44 am

domingo out 03, 2004 8:30 pm

Ora bem, o diamante de Gould é de facto uma ave silenciosa, quase não canta e quando canta é tão baixinho que quase não se ouve; mas é uma ave linda, de cores bem contrastadas e definidas. Sugiro um macho clássico de cabeça vermelha, embora o de cabeça preta tb seja muito bonito.
Isto depende dos gostos, mas o diamante de Gould é uma ave que apenas prende a atenção pela sua beleza, pelas suas cores magnificas.
Se pretende uma ave sociável, meiga, carinhosa ( desde que ensinada), barata, compre uma caturra; mas as vezes é um pouco barulhenta.
Um abraço
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

domingo out 03, 2004 10:30 pm

Olá! Seja bem vinda!! ;) ;) ;) ;) ;)

Bem, se o que quer é um pássaro de companhia tipo cãozinho em miniatura, o melhor é um piriquito ou uma caturra!! Domesticam-se de um modo relativamente facil, e depois andam ctgo pela casa, no teu ombro, na tua cabeça, palram para ti, cumprimentam-te á maneira deles, são carinhosos...eu tenho dois piris domesticados e ADORO-OS!!!! :oops: :oops:
kukas1
Membro
Registado: quarta set 01, 2004 1:22 pm

terça out 05, 2004 10:45 pm

Ola.
se fosse eu a ti optava por um canario porque de ha muitos anos é o mais tradicioal.
porque se vais pela dos exoticos nem te aprecebes que tens um passaro sao bonitos mas nao dizem nada de nada.

________________________________xau_____________kukas1.
c4r0l1n4
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

quarta out 06, 2004 9:03 am

eu aconselhava t a teres uma caturra n e mt cara e n sao destruidoras nem barulhentas e sao mt lindas e fofas sao um belo animal de companhia podem aprender a falar para mais kestoes vai aos meus foruns:dar um nome a minha caturra e CATURRAS :D ;) :p
Responder

Voltar para “Aves”