Preciso de ajuda com os meus canários...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda out 04, 2004 11:11 am

Olá a todos

Este ano os meus canários tiveram duas crias. Uma em Abril e outra em Maio. No fim de Setembro, dei as duas canárias. Uma foi para a minha vizinha que tem um canário e 3 canárias e a minha, dá-se bem com o canário dela, mas pica as canárias, mas nada de grave. A outra foi para a mãe do meu namorado, que tinha só um canário. Ela colocou as duas gaiolas perto uma da outra durante 1 dia e no 2º dia, juntou-os na gaiola do canário. A canária mordeu e picou tanto o canário, que a Sra. separou-os.

Que hei-de fazer nesta situação?

Obrigada pela ajuda :)
Tchinho
Membro Veterano

terça out 05, 2004 11:06 am

Não há ninguém que me possa ajudar? :roll:
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quarta out 06, 2004 1:12 pm

fazer em relação a quê?

deste-lhes pouca educação e deu nisso.... :lol:

mais a sério, não sei bem o que pretendes?.... :?:
Tchinho
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 3:45 pm

Raioxpantera, a minha pergunta, é o que deverei fazer para que as canárias não façam mal aos canários para poderem estar juntos na mesma gaiola? Deverão ficar de inicio cada um na sua gaiola, mas as gaiolas deverão estar próximas uma da outra, de modo a que eles se habituem um ao outro?....
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quinta out 07, 2004 12:55 pm

eu não fazia nada...

no máximo deixava-os na mesma gaiola, mas separados!
Tchinho
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 2:16 pm

Obrigada ;)
birdy_lover
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 11:16 am

quinta out 07, 2004 4:44 pm

Há aqui alguns anos o meu avô tinha um casal de canários. Só sei é que a canária matou o canário, coitado, com uma bicada, e depenou-o. Foi muito triste para o meu avô, porque o canário já lá estava antes e a canária demonstrou logo ser ruim como as cobras...

Acho que foi mais ou menos assim, porque eu ainda não tinha nascido nessa altura, acho eu... ou se já era nascida era muita pequenina ;)

O que eu quero dizer é que penso que deves fazer da seguinte maneira:

1- Pôr os canários um ao pé do outro, em gaiolas separadas

2- Ao fim de uma semana mais ou menos, põe-nos juntos na mesma gaiola, mas vigiando-os o maior tempo possível (se se achar que os pássaros reagiam bem na presença um do outro no passo 1, melhor, mas convém sempre vigiar os bichinhos de vez em quando)

Não te esqueças que convém vigiar os dois canários nos primeiros tempos em que os juntares, não vá acontecer o mesmo que aconteceu ao meu avô... Talvez seja melhor nesses primeiros dias só os juntares de dia para se poder vigiá-los melhor (acho que a canária do meu avô matou o canário de noite).

Espero que vás contando como vão as coisas com os canários
;)

No fundo, os canários são como as pessoas não é? Ninguém é o brigado a gostar do parceiro que nos arranjam, mas quando as coisas evoluem para a batatada é que já é pior...

A segurança vem primeiro, não esquecer! ;)
birdy_lover
Membro

quinta out 07, 2004 4:44 pm

Há aqui alguns anos o meu avô tinha um casal de canários. Só sei é que a canária matou o canário, coitado, com uma bicada, e depenou-o. Foi muito triste para o meu avô, porque o canário já lá estava antes e a canária demonstrou logo ser ruim como as cobras...

Acho que foi mais ou menos assim, porque eu ainda não tinha nascido nessa altura, acho eu... ou se já era nascida era muita pequenina ;)

2- Ao fim de uma semana mais ou menos, põe-nos juntos na mesma gaiola, mas vigiando-os o maior tempo possível (se se achar que os pássaros reagiam bem na presença um do outro no passo 1, melhor, mas convém sempre vigiar os bichinhos de vez em quando)

Não te esqueças que convém vigiar os dois canários nos primeiros tempos em que os juntares, não vá acontecer o mesmo que aconteceu ao meu avô... Talvez seja melhor nesses primeiros dias só os juntares de dia para se poder vigiá-los melhor (acho que a canária do meu avô matou o canário de noite).

;)

No fundo, os canários são como as pessoas não é? Ninguém é o brigado a gostar do parceiro que nos arranjam, mas quando as coisas evoluem para a batatada é que já é pior...

birdy_lover
Membro

quinta out 07, 2004 4:45 pm

;)

Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quinta out 07, 2004 4:46 pm

A agressividade da canária em relação ao macho não é nada de anormal.........houve invasão de território, nada mais; como não estão na época de criação, isso acontece.
Deixe-os estar separados até finais de janeiro e nessa altura junte-os de novo......nessa altura tomara ela ter um canário por perto.
Mas pode fazer outra coisa........ junte a canária ao canário, na gaiola dele, isto é, no territorio dele....nessa altura poderá acontecer o contrário, mas em geral os machos são uns babosos.....rrsssss; derretem-se todos.
Tchinho
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 9:38 am

Obrigada pela vosaa ajuda :)

Mozungo, a mãe do meu namorado juntou a canária com o canário na gaiola dele.... :|

Mas vou-lhe dizer para fazer como vocês dizem, cada um na sua gaiola mas perto uma da outra, para se verem :p
Responder

Voltar para “Aves”