Flokito está por um fio

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

terça out 12, 2004 3:17 pm

É um dos maiores perigos quando se tem aves soltas em casa, infelizmente quando as aves de pequeno porte chocam contra paredes ou objectos o resultado final costuma ser esse :(

Lamento imenso o sucedido, Vanadis... mas FORÇA AÍ.

Peter
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 13, 2004 2:44 pm

Obrigado a todos, pessoal. ;)

Têm sido muito kidos comigo. Só mesmo vocês iriam perceber a tristeza q sinto ao ver a gaiolinha sem o Flokito... :cry:

Bigada, são uns kidos, um gande jinho p vcs todos :oops:
birdy_lover
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 11:16 am

quarta out 13, 2004 3:24 pm

Só agora vim ao fórum...

Triste, triste notícia... :cry:

Os meus sinceros sentimentos, porque apesar de nunca o ter conhecido, quase que se conseguia ver um pouquinho da sua personalidade com a forma de escrita do dono... :cry:
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

quarta out 13, 2004 6:43 pm

:( :( :(

Força, Vanadis. Sinto muito pelo Flokito :(
Patricia1
Membro

quarta out 13, 2004 6:44 pm

:( :( :(

Força, Vanadis. Sinto muito pelo Flokito :(
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 13, 2004 7:00 pm

Também lamento imenso.

Vou fazer-lhe uma sugestão : arranje outro periquito bébé.
Na minha limitada experiência só um novo animal nos consola da perda do antigo...
Não que esqueçamos o amigo perdido mas sempre há outro pequenino a pedir atenção e cuidados...
Vanadis
Membro Veterano

quarta out 13, 2004 7:30 pm

Eu tenho concentrado as minhas atenções no meu outro Piri, o Gadjot. O Gadjot é o meu rapaz. O Flokito era o meu bebézinho :( . Enfim, é assim a Natureza.

A minha sogra sugeriu q ficassemos com o Jimbo, um piri arlequim parecido ao Flokito. O bicho é um querido, apesar de ainda só estar semi-domesticado...não sei... :( ...é q o bicho está com uma piriquita, a Calimera, que de domesticada não tem nada e é muito medrosa. Não sei se dois machos e uma femea ia dar lá muito bom resultado... :?
Espaço não falta, o problema é as relações entre os bichos. E se depois fazem criação? Não estou minimamente preparada para tratar de crias recém nascidas... :(
Tb já pensei em ficar só com o Jimbo e levar a Calimera de volta ao viveiro do meu pai, onde me parece que ela seria mais feliz...mas e se entretanto se afeiçoaram um ao outro e nós nãpo vemos isso? ai, tanta confusão...

O ideal era mesmo um bebezinho meigunho, mas o meu pai já não faz criação, alíás, quer vendê-los todos, por isso não sei... :| Comprar um cria?...com as crias do meu pai eu sabia com o que contar...são todos bichos saudáveis, mas agora comprar numa loja que não conheço? E se a cria vem c algum defeito congénito (já tive uma assim) e tumbas, lá se vai outro bichinho... :(

Enfim...

Bigada a todos! :oops:
all
Membro Júnior
Registado: quinta out 07, 2004 9:40 pm
Localização: Bengalins,Bicos de Lacre,Caturra;Canarios,Coelho anão

quarta out 13, 2004 10:17 pm

foi o nestum que deu cabo do bicho. sentimentos :cry:
Patricia1
Membro

quinta out 14, 2004 1:14 pm

Olá Vanadis,

Se tás a pensar em companhia para o Gadjot e para ti, porque não experimentas outra ave?! Já pensaste numa caturrinha? :)
Eu tenho uma caturra e um piri, parecem pai e filho, adoram-se! Não sei, talvez até gostes!!
É só uma sugestão...
;) ;) ;)

Força :)
Vanadis
Membro Veterano

quinta out 14, 2004 1:58 pm

Já tinha pensado numa caturrinha, sim, tenho bastante espaço na gaiola p uma caturra e p o Gadjot, mas tenho medo q se dêm mal e que haja outra desgraça...

Mas agora, a sério, acham que foi por o Flokito ter comido um bocadinho de nestum que despoletou a morte dele? :| :| :| :| Ele era um guloso, ia a tudo. Até ao iogurte. Ele e o Gadjot costumavam debicar yogurte, adoravam, isso pode-lhes fazer muito mal?? O Gadjot está óptimo e comia o mesmo que o Flokito. E o nestum foi só um bocadinho há um tempo atrás, E o yogurte não era todas as semanas nem era à colherada! :o

Ai ai...

Pobre bichinho...adorava-o mesmo, sabem... :cry: Ainda me custa olhar p a gaiola e lembrar-me que já não o vou ver mais a correr atrás das bolinhas ou a brincar nos baloiços... :cry:

Enfim...
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

quinta out 14, 2004 3:44 pm

Vanadis Escreveu: Já tinha pensado numa caturrinha, sim, tenho bastante espaço na gaiola p uma caturra e p o Gadjot, mas tenho medo q se dêm mal e que haja outra desgraça...

Mas agora, a sério, acham que foi por o Flokito ter comido um bocadinho de nestum que despoletou a morte dele? | | | | Ele era um guloso, ia a tudo. Até ao iogurte. Ele e o Gadjot costumavam debicar yogurte, adoravam, isso pode-lhes fazer muito mal?? O Gadjot está óptimo e comia o mesmo que o Flokito. E o nestum foi só um bocadinho há um tempo atrás, E o yogurte não era todas as semanas nem era à colherada! o

Ai ai...

Pobre bichinho...adorava-o mesmo, sabem... cry Ainda me custa olhar p a gaiola e lembrar-me que já não o vou ver mais a correr atrás das bolinhas ou a brincar nos baloiços... cry

Enfim...

Carol,

O que adianta fazeres isto a ti propria??

Amiga, nós aprendemos com as situações, ficamos a saber o que se deve e o que não se deve fazer.

As perguntas não vão fazer o teu amigo voltar e os "se's" são só para te atormentar.

Não tenhas medo de ter outra ave, já disse noutro topico, os animais tem o dom de nos surpreender.
Vai em frente e recorda só com ternura os amigos que vão passando na tua vida.

bej
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta out 14, 2004 3:54 pm

O iogurte não tem lactose(ou não tem ou está desdobrada ou assim, sei que é seguro), não se preocupe não foi isso. Eu dou iogurte a Tola de vez em quando.

Quanto ao nestum, não sei se tem ou não lactose, veja nos ingredientes/composição.

Se ele já estava com um comportamento estranho antes de comer nestum não me parece que tenha sido isso, principalmente se foi muito pouco e o Gadjot também comeu e não lhe aconteceu nada. No entanto, se realmente tinha lactose podia ter sido a causa de uma recaida mais grave, mas como ele tinha batido com foça no vidro e depois disso e que tinha ficado mal, parece-me a razão mais provavel para isso.

Quando falou do nestum depois de dizer que ele regrugitava um liquido estranho também pensei que realmente podia ter sido isso; mas também pode ter sido uma consequencia do acidente com o vidro.

Quanto a arranjar uma ave nova, aconselho a esperar até se sentir melhor para decidir.
Vanadis
Membro Veterano

sexta out 15, 2004 5:37 pm

Aquilo do nestum já tinha sido há muito tempo...
Os vómitos por que o bichinho passou, e foram imensos, em que regorgitava uma baba estranha (nunca vi nada assim), vieram depois da queda que ele deu. Agravou tudo e pronto, o meu amiguinho não aguentou a provação. :cry:
Mas é como diz "o loky", a vida anda para a frente. E eu tb me afeiçoo imewnso aos meus bichinhos, para mim são amigos, senão mesmo família, por isso já vêm...
Para já não vou arranjar mais nenhum passarito...a perda ainda é muito recente, ainda vejo o Flokito por todo o lado, ainda tenho de aprender a lidar c este sentimento (sortuda, ou não, muito raras foram as vezes em que tive de lidar com sentimentos angustiantes de perda de alguém que amamos muito). Por outro lado, vou esperar que os piris do meu pai voltem a fazer criação e aí vou ver se consigo acertar num bebezinho meiguinho como o Floikito era.

Adeus amiguinho, adoro-te, estejas tu onde estiveres.
Responder

Voltar para “Aves”