Ajuda sobre os Canarios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
FLY-GIRL
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 9:40 pm
Localização: 1 Gato, 2 Caturras, 2 Canários, Peixes de água quente

sexta out 15, 2004 8:17 pm

Ola a tdos!

Gostaria que me tirassem umas duvidas, aki vou ai perguntar umas coisinhas e espero k alguem c\ alguma experiencia me ajude.

Quando os canarios estam na muda d pena normalmente deixam d cantar por uns tempos, tenho k separar os dois (macho e femea)?

Qto tempo é k demora as crias a nasceram, e dps separar dos pais? É preciso ter cuidados e alimentação especial??

É claro q para fazer criação é preciso o ninho, mas é preciso por alguma coisa tipo algodão, para ela levar para fazer o ninho?

O meu canario é cruzado c\ gloster e é amarelo é preciso dar corante amarelo?

O comer que dou a eles é mistura e papa para canario, é preciso dar + alguma coisa??

Bem, ñ me lembro de + nada... axo k já perguntei tdo....

Espero resposta ;)
FLY-GIRL
Membro Júnior

sexta out 15, 2004 8:21 pm

Ahhhh.... lolol.... Lembrei-me + uma coisa....

Ate que idade os canarios vivem?

E ate que idade a canaria faz criação??

Waiting
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

sexta out 15, 2004 8:40 pm

Olá!
A ver se consigo responder a alguma coisa ;)

1º Não há necessidade de separar o casal durante a muda. É normal os machos deixarem de cantar, mas mesmo que não estejam na muda não cantam tanto na companhia de uma fêmea. Mesmo assim, eu prefiro vê-los em casal, apesar de não cantar tanto D

2º A criação só deve começar no tempo quente, num máximo de 3 criações por ano. As crias demoram entre 13 e 15 dias a nascerem e, normalmente com um mês de vida tornam-se independentes, podendo ser separadas dos pais.
Convém dar papa especial para criação para os pais alimentarem os filhotes. As fêmeas necessitam de cálcio durante a postura.

3º Eu para o ninho ponho lã cortada em pedaços. O algodão não é recomendável porque pode ficar preso às unhas da canária e ela ao sair do ninho leva tudo atrás...
As minhas muitas vezes não querem a lã e preferem arrancar pedaços de jornal do fundo da gaiola 8)

4º Existem papas amarelas para realçar a cor, mas só é necessário se queres realmente que fique com uma cor mais bonita. Eu sinceramente não ligo muito a isso, prefiro que eles estejam "naturais" ;)

5º Os canários vivem cerca de 12 anos, mas claro que pode variar, dependendo das condições em que se encontram... As fêmeas, sinceramente não sei até que idade podem fazer criação, mas eu acho que só vou deixar até terem uns 8 anos de idade... ou menos ainda...

6º Quanto à alimentação podes também dar fruta (os meus adoram maçãs), couve de vez em quando, salsa, espinafres...

Espero ter ajudado em alguma coisa e qualquer dúvida é só dizer!

Boa sorte!
FLY-GIRL
Membro Júnior

sábado out 16, 2004 11:10 am

Obrigado pelas duvidas....

Continua c\ uma.....

Ando mto preocupada c\ o meu Canario há uns meses k ele anda na muda d pena mas desde dai, ele nunca + teve o seu belo canto (sei k é devido á muda d pena)....
Já me disseram k lá para o proximo mes, talvez já tenha o seu canto, mas ate agora nada.... Só pia k parece k está rouco...
Tenho dado -> Complexo B Zoon - Avizoon

Alguem pode ajudar...??? :cry:
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

sábado out 16, 2004 4:53 pm

Não te preocupes, é absolutamente normal! Os meus também ainda não cantam ;)
Responder

Voltar para “Aves”