compra papagaio

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
bombeira
Membro Júnior
Registado: segunda ago 30, 2004 10:06 pm

sexta out 15, 2004 10:55 pm

Ola. queria comprar um papagaio podem me dar algumas ajudas para saber se o papagaio e novo? Vivo em inglaterra e ca ha muitos papagaios do senegal que me dizem ter 3 a 6 meses e sao relativamente baratos comparados com os precos em Portugal, mas como ja ouvi muitas historias de penas cortadas nao sei. Esta especie de papagaio aprende a falar? Fico a espera das vossas respostas
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

sexta out 15, 2004 11:13 pm

Olá,
Olha de papagaios não tenho experiência mas sei k o massarongo, como também é conhecido, aprende sim a falar. Para saber se é novo não sei, mas acho que pelas patas e bico kuanto mais rosadas é sinal que é jovem, penso eu.
Boa sorte! :D
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sábado out 16, 2004 12:06 am

Ois,

Os papagaios do senegal não são conhecidos por falar, alguns podem aprender algumas palavras, mas não conte om isso se comprar um(ou qualquer outra raça de papagaio. Só 1 em cada 10 papagaios aprendem a falar).

Os jovens desta espécie têm as cores menos brilhantes e os olhos amarelados, em vez do laranja dos adultos. De qualquer maneira, não é boa ideia comprar a alguem que nem tem a certeza se lhe está a dizer a verdade sobre a idade da ave.

Se quer o papagaio para companhia então convem ser criado a mão - caso contrário os papagaios desta espécie são geralmente muito assustadiços e muito dificeis de domesticar(já tenho o Chiuaua há um ano e 5 meses, apesar de o ter recebido ainda jovem ainda não o consegui domesticar). Criado a mão será um bocado mais caro mas vale a pena.

Os preços aí são quais, mais ou menos?(se não for indiscrição; é só para comparar)

Boa sorte, e se tiver mais perguntas força ;)
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

sábado out 16, 2004 1:09 am

a maneira mais fiavel de ver a idade é pelas patas e bico, se forem escamosas indicam uma ave mais adulta. mas o que não engana mesmo são os olhos, com menos de 2 anos são escuros, com mais de 2 ja sao amarelos ou laranja.
bombeira
Membro Júnior
Registado: segunda ago 30, 2004 10:06 pm

sábado out 16, 2004 8:39 pm

Obrigado pelas vossas ajudas, os pagaios que eu vejo aqui nas lojas sao do senegal e custa £350 a £400 (500euros a 600euros) sao pequenos esverdeados e com cores penso que os olhos sao pretos (vou reparar melhor da proxima) e customam andar a solta em cima da gaiola e deixam fazer festas e sao vendidos muito rapidamente nunca estao mais de uma semana na loja, ha tempos vi um da amazonia e era bastante mais caro £800 verde e £1000 (1500euros) cinzento mas estavam em gaiolas. (Quando eu digo que sao mais acessiveis e porque como ganho em libras para mim gastar 350 libras e como em Portugal gastar 350euros).
Como e isso de criar a mao?
Abarros
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 9:39 am

domingo out 17, 2004 12:28 am

Olá, criar á mão quer dizer que quando a cria nasce (imediatamente a seguir a ter nascido ou passados alguns dias), passamos a alimenta-las dando-lhes comida á boca :roll: e passamos a ser nós os seus progenitores :o :o ; quando forem grandinhos irão ver-nos (humanos) como seus pais, sendo muito mais fácil lidar com eles :D .
Espero ter ajudado!! :D
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo out 17, 2004 7:47 am

«Obrigado pelas vossas ajudas, os pagaios que eu vejo aqui nas lojas sao do senegal e custa £350 a £400 (500euros a 600euros) sao pequenos esverdeados e com cores penso que os olhos sao pretos (vou reparar melhor da proxima)»

papagaios do senegal a 500 euros (importados?, ou seram criados à mão?) eu arranjo-os por 20 € cada mas pronto, o preço normal é 40 a 50 €.
criados à mão acho que de 500 € a 40 € vai uma diferença grande demais.

« £1000 (1500euros) cinzento mas estavam em gaiolas. (Quando eu digo que sao mais acessiveis e porque como ganho em libras para mim gastar 350 libras e como em Portugal gastar 350euros).»

- o cinzento não é um amazonas.
1500 €? cá em Portugal um criado à mão custa 600 €.
Responder

Voltar para “Aves”