Boa tarde!
Gostava que me pudessem esclarecer uma dúvida. A minha fêmea mandarim tem as unhas muito compridas. Ouvi dizer que normalmente, em certas espécies se deve cortar as unhas, para que estas não se enrolem. Será então necessário cortar?
abraço.
susana
Dúvida
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Bem, a minha experiência é com piris, principalmente, e a estes tenho de cortar as unhas regularmente, pois crescem e , efectivamente, começam a enrolar-se, dificultando a vida ao passarinho. Suponho que com os mandarins seja o mesmo, sendo conveniente cortá-las...se puser uma lâmpada contra as unhas, deverá ver um pequeno "fio" vermelho no interior da unha. Deverá cortar a seguir a esse "fio", nunca no "fio".
Mas, repito, a minha experiência é com piriquitos, estou somente a extrapolar a situação para os mandarins. Há foristas mais experientes que a poderão elucidar mais concreta e correctamente. Mas, para já, julgo que não me enganei muito (espero!).
Mas, repito, a minha experiência é com piriquitos, estou somente a extrapolar a situação para os mandarins. Há foristas mais experientes que a poderão elucidar mais concreta e correctamente. Mas, para já, julgo que não me enganei muito (espero!).