Urgente Cria de mandarim com problema

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dmsf
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 11:35 am

sexta out 29, 2004 9:16 pm

olá

Os meus mandarins Zebra/comum tiveram à pouco tempo uma ninhada de 4 crias, 3 delas saíram escuras a outra saiu branca e esta que é uma femea foi a 1ª a sair do ninho e ao principio parecia tudo bem, à pouco tempo dede à duas semanas o dedo "grande" ou do Meio do lado esquerdo começou a ficar negro, negro e negro, peguei nela e parece que está a cair o dedo e a nascer outro por cima ( Parece absurdo mas é verdade, está-lhe a nascer outro dedo , hoje fui ver como estava e o dedo está quase solto ela( a mandarim) deve doer-lhe então não voa pois o dedo não tem acção nenhuma e além desse possivel desenvolvimento de um outro dedo antes da unha mais ou menos perto da rótula começou a ganhar calo, e ou seus "irmãos " não têm nada, nadinha.
Será que a cria de mandarim vai conseguir viver?, pois já tive pássaros que morrem com este tipo de doenças!!! e se viver ela acasalará?

Por favor respondam

Diogo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 30, 2004 6:28 am

Não sei onde vive mas eu, se tivesse um problema assim, levava-a ao vet.
Não será melhor ?
A ideia que dá é que o dedo negro está morto - então talvez fosse melhor extirpá-lo para deixar o outro crescer normalmente.
Agora isto (extirpar) deve ser feito (se fôr caso disso) por quem sabe.Até porque depois são precisos antibióticos e assim.
Deve ser seguida por um vet.
danielle_24br
Membro Júnior
Registado: sábado set 20, 2003 11:52 pm

sábado out 30, 2004 10:28 am

Lave bem os puleiros da gaiola, acredito qeu deva ter algum tipo de fungo ou bacteria, levar ao veterinario tambem é uma boa ideia..... deixe este filhote em gaiola separada, pois se for algo contagioso pode comprometer todos. Coloque Betadine na pata magoada para desinfetar... e boa sorte.....
Blackbird
Membro Júnior
Registado: domingo out 31, 2004 3:25 pm
Localização: Um bico-de-lacre, um mandarim diamante e um hamster siberiano.
Contacto:

terça nov 02, 2004 6:51 pm

Isso aconteceu com o mandarim da minha prima, e ela levou-o ao vet e tiraram-lhe o dedo e ficou tudo bem. Leve-a logo que puder, porque essas coisas infectam ou progridem depressa. Por enquanto, desinfete a pata.
dmsf
Membro Júnior

quinta nov 04, 2004 8:30 pm

a minha mandarim já voa parece que desde que caiu o dedo melhorou agora esta sempre a saltitar. Já agora quanto tempo é que depois do acasalamento os mandarins metem os ovos?

bigado
dmsf
Membro Júnior

sexta nov 05, 2004 9:52 pm

bem ....
...parece que é o fim...
....a mandarim já não voa...
.... não se mexe....
...limita-se a estar deitada....
.... e a abrir e fechar o bico....

como se diz " a vida só nos leva as coisas mais queridas"