Comprei finalmente uma canária para fazer companhia ao canário.
moral da história: pus lá uma daquelas caixinhas com material de ninho
( acho q é para outros pássaros, n sei bem ) e um ninho, mas até foi mais por piada, porque não iam fazer ninho de um dia para outro, ainda mais fora da época...
então não é q os bicharocos tiraram os fiozitos de dentro da caixa?
e agora? eles levam aquilo tudo para o ninho, eventualmente, ou é suposto eu colocar lá qq coisa? algodão, fios?
O ninho do canário
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
o algodão não é aconselhado pois eles enrola lá as patas e empapa muito com as fezes das aves.
os fios que lhe puseste são sisal?
os fios que lhe puseste são sisal?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Sim, a maior parte do material q vinha na caixa é sisal, e eu acrescentei mais uns fiozitos.
Eles fizeram o ninho completo, atiraram com ele, inteiro, para o chão da gaiola e recomeçaram.
Bom, imagino q o melhor seja deixá-los em paz. Ainda falta muito para Fevereiro, será q vão criar?
Eles fizeram o ninho completo, atiraram com ele, inteiro, para o chão da gaiola e recomeçaram.
Bom, imagino q o melhor seja deixá-los em paz. Ainda falta muito para Fevereiro, será q vão criar?
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
bom, eles até podem começar agora.
normalmente os ciadores de canários começam no dia do pai as criações.
normalmente os ciadores de canários começam no dia do pai as criações.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Suponho q a limitação das posturas a uns determinados meses tenha a ver com a temperatura, a sobrevivência das crias e não sobrecarregar muito a fêmea, mas os meus não criaram este ano. E estão dentro de casa...
Com os periquitos, deixa-se fazer 3 ninhadas e tiram-se os ninhos, com os canários, sigo esta lógica?
E com os azulitos, como é?
Com os periquitos, deixa-se fazer 3 ninhadas e tiram-se os ninhos, com os canários, sigo esta lógica?
E com os azulitos, como é?
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
não se deve sobcarrear a fêmea com muitas posturas, 3 é u bom número.
bom, canários não é a minha especialidade.
quanto aos faces carmesins, criam na primavera e verão e não precisas de te preocupar em não subcarregar a fêmea, dá-te por contente se ela fizer uma postura.
bom, canários não é a minha especialidade.
quanto aos faces carmesins, criam na primavera e verão e não precisas de te preocupar em não subcarregar a fêmea, dá-te por contente se ela fizer uma postura.