ja tenho o meu papagaio á uns 8 meses e ainda nao tem o rabo vermelho o bico esta mt claro quanto tempo leva esta transformaçao?
ja agora posso dar banho ao papagaio ????????? no inverno??????
existe algum produto especial para as penas??
obrigado
duas cuvidas com papagaio cinza
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
dar banho? não recomendo. ponha uma tigela de barro com água limpa que ele trata do assunto.
o se papagaio não será um cinzento cauda vinagre?

ou é mesmo um cinzento cauda vermelha?

o se papagaio não será um cinzento cauda vinagre?

ou é mesmo um cinzento cauda vermelha?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Acho que o AlexandreM está correcto, certamente o Papagaio não será um Cinzento de Cauda Vermelha (Psittacus Erithacus Erithacus), mas sim um Cauda de Vinagre(Psittacus Erithacus Timne).
Nos Papagaios cinzentos de cauda vermelha, normalmente a cor do bico nunca é clara, desde muito novos apresentam sempre o bico bastante escuro, sendo o contrário uma característica dos Cauda de Vinagre.
Na questão da cauda acontece a mesma situação, desde muito jovens, os Papagaios Cinzentos de cauda Vermelha, apresentam penas de um vermelho bem mais vivo que os Cauda de vinagre.
Nos Papagaios cinzentos de cauda vermelha, normalmente a cor do bico nunca é clara, desde muito novos apresentam sempre o bico bastante escuro, sendo o contrário uma característica dos Cauda de Vinagre.
Na questão da cauda acontece a mesma situação, desde muito jovens, os Papagaios Cinzentos de cauda Vermelha, apresentam penas de um vermelho bem mais vivo que os Cauda de vinagre.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
a maneira mais fácil de saber, quanto custou?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
por o que custou é um cauda vinagre.
o cauda vinagre é mais pequeno, tem a cabeça mais pequena e um cinzento mais marcado que o cauda vermelha.
o cauda vinagre é mais pequeno, tem a cabeça mais pequena e um cinzento mais marcado que o cauda vermelha.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
sim
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Eu tenho um Cinzento de Cauda Vermelha e a minha mãe tem um Cinzento Cauda de Vinagre.Pestynha Escreveu: quanto ao resto em termos de imitaçao e esperteza é igual ao cauda vermelha
Ambos são bastante "inteligentes" e em termos de imitar palavras o cauda de vinagre começou bem mais cedo e tem um vocabulário mais vasto.
As grandes diferenças entre os dois é essencialmente a beleza e o preço, sendo que o Cinzento de Cauda Vermelha se torma uma ave mais vistosa, não só pelas cores que apresenta, mas também pelo seu porte, mas também é bastante mais caro.
No entanto em termos de aprendizagem, não encontro grandes diferenças e segundo outras pessoas que possuem caudas de vinagre, a opinião é idêntica.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
sim