CATURRAS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

sexta out 22, 2004 8:27 pm

Oi

Sim isso é verdade

mas como não dosto muito dessa pratica tento puxar a braza à minha sardinha :oops:

PJ
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

sexta out 22, 2004 9:22 pm

Ois,
Já cortei as guias ao meu piri, antes assim k chegavamos perto voava logo (como o Kiko), agora não sai do meu dedo ou ombro!! :D :D
Agora o Kiko tem k ser com a ajuda do meu marido... :? ainda levo uma bicada dakelas de ir ao osso... :? :D pode ser k assim amanse um pouco, senão não lhe corto mais. ;)
Brigada mais uma vez.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sexta out 22, 2004 9:29 pm

Para o Kiko podia usar umas luvas de jardinagem, ;) . É o que o meu pai (que cria caturras) me costuma aconselhar. ;) Pois, ferram e ferram a valer! :lol: No outro dia o meu pai quis-me mostrar uma caturra malhadinha que tinha acabado de sair do ninho e, para tal, agarrou-a...nem imaginam a ferradela valente que levou!!! :o :o E era uma cria! :lol: :lol:

Com o Gadjot (o meu piri), o processo de domesticação foi aí de cerca de semana e meia, mas uma semana e meia recheada de bicadas que faziam as lágrimas vir aos olhos! :lol: :lol: O sacaninha sabia muito bem onde e como morder!!! :lol: :lol: E ainda sabe... ;)

O meu pai cortava as pontas das asas aos piris de modo a que estes não voassem mesmo, mas foi para os habituar a estar sempre no ombro na rua. O sucesso foi tal que ele mal iam á rua (em plena vila) os bichos iam dar a sua voltinha, mas voltavam sempre! ;)
Patricia1
Membro

sexta out 22, 2004 9:38 pm

:D :D
Boa idéia Vanadis!! :D
Sempre dá mais jeito k a luva da cozinha :lol: :lol: :lol:
Mas não era a primeira vez k levava uma bicada dessas... eu não sou é masoquista :lol:
:p este smile faz-me lembrar o meu Kiko :lol:
Vanadis
Membro Veterano

sexta out 22, 2004 10:21 pm

:lol: :p

E as luvas de jardinagem são mais grossas e tudo, ;) .

Ai, por vossa causa ando cheia de vontade de "roubar" uma caturra ao meu pai!! :lol: :lol: :lol: ;)
Patricia1
Membro

sexta out 22, 2004 10:37 pm

Vanadis força!!! ;) Junta-te ao grupo dos caturrinhas :)
ATENÇÂO que este último se chama "FRANG" e não FANG, não confundir!!! :lol: :lol:
Não caiam em boatos ;)
Vanadis
Membro Veterano

sexta out 22, 2004 11:16 pm

Don´t worry, o people não é cego, ;) .

Para já, como tenho o Gadjot, tenho um bocado de medo que a caturra lhe faça mal...só tenho espaço para uma gaiola...por acaso a do Gadjot (q tb era do Flokito, :( ) é enorme, cabia lá à vontade uma caturra. Mas tenho um certo receio, nunca lidei verdadeiramente com uma e tenho mesmo medo que faça mal ao Gadjot. :|

Mas que passou a estar nos meus planos futuros, passou, ;) .
Patricia1
Membro

sexta out 22, 2004 11:29 pm

Olha Ana eu já tinha o Kiko qd arranjei o Paco(piri), e deixei este à solta e o Kiko preso pra ver o k acontecia (pelo menos a caturra não o magoaria a menos k o piri kisesse), como na natureza, o piri se fosse o caso, fugia em situação de perigo, mas não!! :) A primeira coisa k fez foi precisamente ir ter com o Kiko! Este é claro k estranhou ao princípio, mas no próprio dia estava o piri a comer e beber dos comedouros da caturra!! :lol: Uns dias depois o piri já tinha conquistado o coração do meu Kiko, hoje este baixa a cabeça pró Paco dar-lhe beijinhos!! :D :D
Mas claro k cada caso é um caso, e tem de se ter cuidado, se calhar até tive sorte ;)
Vanadis
Membro Veterano

sexta out 22, 2004 11:43 pm

Ena, isso é mesmo giro, ainda bem que os dois se dão bem, :D .

O Flokito era muito cuidadoso, mas o Gadjot é essencialmente curioso, vai mexericar e bisbilhotar tudo sem ver primeiro se há perigo ou não. Eles na natureza têm as defesas "activadas", mas assim em cativeiro, não...por isso, é só uma questão de experimentar...a ver vamos... ;)

(Aiii... :o ...esvoaçar muito suspeito...pois, foi o Gadjot que caiu do poleiro abaixo...tadito, :lol: :lol: Mas ele não se magoou. Ele é perneta, então às vezes desequilibra-se um bocado... :? ;) )
Patricia1
Membro

sábado out 23, 2004 12:58 pm

:lol: :lol:
Esse Gadjot deve ser de partir o côco a rir!!!
Vanadis, se o meu pai criasse caturras eu já tinha outra ;) :D
Patricia1
Membro

sábado out 23, 2004 3:02 pm

Ois,

Também já cortei as guias do meu Kiko! :D Espectacular!!!! :D :D Já vem outra vez pró meu dedo, pró ombro!!! ;) :lol: Tanto o Kiko como o Paco voam perfeitamente, mas só se elevam até a altura da cintura, assim só lhes "cortei" um pouquinho de altitude!! ;)
Agora já não preciso de andar de varão em varão de cortinados prós apanhar! :D :D :D
Vanadis
Membro Veterano

domingo out 24, 2004 12:59 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
è, o Gadjot é engraçadíssimo. O Flokito acabava por ser mais, porque era mais vivaço, passava a vida acorrer atrás dos brinquedos e a tentar acasalar com um deles... :o :roll: ainda bem que aquilo nao era uma periquita.

Pois, o meu pai tá sempre a insistir para eu levar uma caturra! :D

Mas agora a minha sogra pediu-nos que adoptassemos o Jimbo e a Calimera, os piris dela, pq nós sempre tomamos melhor conta deles. O Jimbo é igualzinho ao Flokito... :| ...mas dois piris com uma periquita, nao sei nao...se bem que o Gadjot é calminho, nao sei como o Jimbo reagiria perante ele e a periquita...para já a periquita nem sequer quer saber do Jimbo para nada (e olhem que ele se farta de tentar galá-la, lol)... :lol:

Por outro lado, caturra, só bébé, e neste momento o meu pai nao tem bébés, teriamos de esperar por nova leva de caturritas...

Pois, ainda nao sabemos muito bem o que decidir... :roll: :lol:
c4r0l1n4
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

domingo out 24, 2004 10:51 am

oi malta desculpa enteromper a conversa mas n sei como ensinar a minha kika a ir para o ombro? :roll: o k faço :p mais uma pergunta o k se deve fazer kuando as caturras estao com diarreia? :oops: nao se eskecam de ir ao meu site:http://groups.msn.com/caturras/ :D
Abarros
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 9:39 am

sábado nov 27, 2004 11:10 pm

Olá malta, eative algum tempo sem aparecer pois o meu computador pifou :o e levei algum tempo a polo a arranjar. Voltei a este tópico para dizer que me estou a dar lindamente com a minha caturra :D , pois ela brinca comigo, como nunca pensei que fosse possível tal acontecer ;) . Ela é muito curiosa e bica tudo o que brilha. Gostava que voltassem a desabafar de novo, neste tópico, alguma situação que achem opurtuna ;) ;) .... Obrigado :roll: :roll:
Blackbird
Membro Júnior
Registado: domingo out 31, 2004 3:25 pm
Localização: Um bico-de-lacre, um mandarim diamante e um hamster siberiano.
Contacto:

domingo nov 28, 2004 7:27 pm

Caturras+caturras= discoteca... :lol: Uma vez entrei numa loja cheinha de caturras... Tão cheia, tão cheia mas tão cheia que nem me ouvia a mim próprio... ;) Mas tá certo que são umas aves muito, muito bonitas. :D
Responder

Voltar para “Aves”