piriquito c/inchaço

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
boladepelo
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:53 pm

domingo nov 28, 2004 7:46 pm

Olá , o meu irmaõ tem 2 piriquitas com 2 anos ,comem bem e voam muito só que uma desenvolveu uma bola rija perto do papo,nós metemos-lhe alibute e aquilo alevia um pouco mas depois volta a ficar grande de novo . Será que alguem tem conhecimento de algo parecido e que possa dar informaçaõ se é grave ou não.......Obrigado,Boladepelo
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 28, 2004 10:24 pm

quando não sabemos o que fazemos, mais vale não fazer nada, não devemos aplicar medicamentos aos animais sem autorização do médico veterinário. Os medicamentos são feitos para humanos e por tal os animais podem ser alérgicos a certos ingredientes dos medicamentos por nóes usados. Por exemplo, sabias que um simples Benuron pode matar um cão?? Ficaste a saber.

Sgora, consulta um veterinário, é o melhor que podes fazer!
boladepelo
Membro Júnior

domingo nov 28, 2004 10:56 pm

Obrigada ,eu com os meus caes qualquer coisa anormal vou logo ao vet com eles , o nosso medo em relação a piriquita é que os casos que conhecemos é que os vets em relação a animais tão pequenos não são tão efiazes como nos caes ou gatos,pois nossos vizinhos e amigos que já foram a varios vets com passaros pequenos muito poucos tiveram sorte.
Obrigada na mesma.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

domingo nov 28, 2004 11:44 pm

Um inchaço no papo...? Veterinário. Assim sem ver não sei dizer, mas pode ser um tumor, um quisto...? Assim que puder telefone ou vá ao seu veterinário. As doenças nos piriquitos são de evolução rápida e se se hesita muitas vezes torna-se tarde demais.
Se o seu veterinário não se sentir à vontade com piris, pode sempre indicar-lhe um colega que esteja.

Boa sorte com os pequenitos.
boladepelo
Membro Júnior

segunda nov 29, 2004 9:33 pm

O.K,estou a ver que é melhor mesmo ir ao vet,o mais dificil é mesmo convencer o meu mano a lá levar o pequenito,
Obrigado,bola de pelo
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça nov 30, 2004 7:35 pm

Tem de ser mesmo. Se não fôr pode ser tarde. Força e boa sorte!
Responder

Voltar para “Aves”