Diamantes Goulden C/ Problemas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jotaxe
Registado: terça set 28, 2004 12:20 pm

quinta dez 23, 2004 11:16 pm

Olá a todos
Tenho dois casais de gouldens com alguns meses e após a muda da pena dois estão quase "carecas" na cabeça. Verifico que na nessa zona está dificil o crescimento de nova penugem. Ambos não aparentam sinais de doença.
Tenho bastante cuidado com a higiene da gaiola e faço uma limpeza á mesma todas as semanas, o mesmo se aplica a bebedouros etc.
Dizem-me que pode ser um fungo. E que há produtos para combater estas situações.
Agradeço alguma informação extra de alguem que já tenha sido confrontado com situações como esta, nomeadamente de como a ultrapassaram e quais os produtos que utilizaram.

Antecipadamente Grato
Jota

Aproveito para desejar a todos neste forum UM BOM NATAL !

:(
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

quinta dez 23, 2004 11:24 pm

po vezes as penas demoram a crescer.
as penas da cabeça são especialmente demoradas a crescer.
JCLC
Membro
Registado: quarta jun 25, 2003 2:47 pm

quinta dez 23, 2004 11:49 pm

Olá,

Se os teus gould's têm poucos meses isso poderá não ser um problema mas sim falta de tempo suficiente para fazer a muda. Mas na realidade os gould por vezes têm este problema quando lhes falta um suplemento, o iodo, que poderá ser encontrado em ossos de choco ou casca de ostra.
De qualquer modo podes ajudá-los e dar-lhes um suplemento vitamínico para uma mais rápida e melhor muda.
jotaxe

quinta dez 23, 2004 11:50 pm

Caro Alexandre

Antes de mais obrigado pela resposta.
Não era suposto terem uma pequena penugem ?
É que não estou a exagerar quando digo "carecas" estão mesmo carecas que até faz impressão.

Cumprimentos
Jota
jotaxe

quinta dez 23, 2004 11:57 pm

Caro João

Costumo colocar tiras de choco, embora eles não "peguem" muito.
Sugeres algum suplemento vitamínico em especial ?

Antecipadamente grato
Jota
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

quinta dez 23, 2004 11:58 pm

tal como disse o JCCL, é assim não é? que raio de nome, possa!,
os goulds por vezes apresentam problemas na formação da plumagem e um sumplemento vitaminico ou cálcio pode ser utilizado, não vê neles piolhos?
JCLC
Membro

sexta dez 24, 2004 12:57 pm

Olá Jota,
Sei que existe um produto específico para falta de iodo mas só o vi à venda nos Estados Unidos e que podes consultar neste site:
http://www.ladygouldianfinch.com/product_liquidkelp.mgi e o problema está descrito aqui: http://www.ladygouldianfinch.com/features_balding.mgi
Eu nunca tive problemas desse tipo nos Gould e penso que é pouco comum a falta de iodo em Portugal mas antes mudas deficientes por diversas razões, também em locais tipo feiras e lojas em que as aves se encontram em espaços superlotados se verificam que existem Goulds carecas.
Posso-te aconselhar um produto, sem querer fazer qualquer tipo de publicidade, chama-se "Feather-Up" da birdcare, ornicare em Portugal.
Mas existem mais marcas que podes dar : Muta-vit da Orlux, Nekton Bio, Quikon Bio,etc.

Olá Alexandre,
O JCLC não é mais que as iniciais do meu nome:
João Carlos Loureiro Caixinha.

Aproveito para desejar a todos os Fóruistas das Aves um Bom Natal e Próspero Ano Novo.......
jotaxe

domingo dez 26, 2004 10:11 am

OK !

João Obrigado pela dica, já me informei e já encontrei o produto.

Um bom Natal e um Bom Ano.

Cumprimentos

Jota
JCLC
Membro

domingo dez 26, 2004 9:36 pm

De nada ,
Depois informa-nos dos resultados ;)

Bom Natal
Responder

Voltar para “Aves”