Ajuda! probs com o frio...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Gemstone
Registado: sábado dez 25, 2004 4:16 pm

sábado dez 25, 2004 4:38 pm

Boas Tardes e um Feliz Natal a tds!

Este é o meu 1º post e começo logo por falar d coisas tristes...

Morreu-m ontem um massarongo e hj um kakariki... :( :( :(
Eu mudei alguns dos meus psitacidios para um outro viveiro (ambos sao exteriores), mas este novo viveiro n ta tao resguardado e protegido como o anterior, e pelos vistos as minhas adoraveis aves ressentiram-s c iss.. :(
Aguem sabe dizer-m o q posso fazer p aumentar a temp do viveiro sem q pra isso ponha em causa a saude e a vida das minhas aves? j ouvi falar em lampadas d akeciment, m sera q a curiosidade das aves n os fara destruir os fios ou mm a lampada? onde as poderia adquirir? consomem mt energia?

Tds as ajudas serao mt uteis...

Obg a tds
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado dez 25, 2004 5:29 pm

caro amigo,
os psitacídeos são aves tropicais e provavelente o massaongo até era importado... mas mortes acontecem.
e também sou criador de psitacídeos e tenho nos viveiros dos patos,das galinhas,... que são quase totalmente abertos.
a minha zona é muito quente no verão e muito fria no inverno e as minhas aves estão habituadas.
pode usar plástico ou rede de sombra para proteger as aves.
quanto às lampadas apenas tenho no viveiro dos gansos pois é o maior e acendendo lá a luz dá luz a quase todos os outros viveiros.
utilizo gambiarras que t~em uma gade protectora à volta das lampadas para as aves não se queimarem. mas os fios estão a descoberto.
os únicos psitacídeos que tenho nesse viveiro são fishers e nunca me roeram os fios.
no caso dos grandes psitacídeos como o massarongo não sei se roem os fios, não tenho fios perto deles.
as lâmpadas apenas aquecem pequenas áreas, são mais para pintos,... em espaços limitados.
Gemstone

domingo dez 26, 2004 10:46 am

Obg Alexandre

Hj as lojas ja devem estar abertas, por isso vou ver s trato disto...

Ontem deixei a luz d presença ligada durant td a noite e coloquei uma manta a tapar a rede do viveiro, e notei q a temp ficou + agradavel, pq eliminei as correntes d ar e a constant renovaçao do ar. Sendo assim, o proprio aquecimento da luz d presença aqueceu um pc o ar estagnado dentro do viveiro...

Bons voos!
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 26, 2004 11:29 am

compre a rede ou o plástico e vai ver bons resultados, não a ponha do lado de dentro senão fica sem ela.
nestes próximos dias vou buscar um papagaio cinzento de cauda vinagre importado, vamos ver como reage à temperatura.
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

segunda dez 27, 2004 9:19 pm

Oi,

Num viveiro de esterior que eu tinha, utilizava durante o inverno uma lampada de aquecimento(infra vermelhos) dentro de uma gaiola.

PJ
Gemstone

terça dez 28, 2004 11:53 am

[quote=ticoforpus]
Oi,

Num viveiro de esterior que eu tinha, utilizava durante o inverno uma lampada de aquecimento(infra vermelhos) dentro de uma gaiola.

PJ
[/quote]

Boas PJ

Sabes dizer-m onde s pode adquirir uma lambada dessas? essas lampadas de infra-vermelhos q falas sao semelhants as q se usam nos terrarios pa repteis? (longas e cilindricas) deixavas a luz ligada durante toda a noite ou durant td o dia? em termos de energia consumida?trata-se d uma lampada economica?

Abraço e Obg
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 28, 2004 11:57 am

são lampadas económicas, encotra-se facilmente em lojas agopecuárias.
Gemstone

terça dez 28, 2004 12:04 pm

Obg Alexandre! pela resp mt mt rapida!!!

hj qd for comprar o acrilico pa colocar na rede aproveito e vou ver dessas lampadas... sabes s essas lampadas s adaptam aos candeiros normais? akeles d casquilho tradicional em PT? como j fiz + 2 instalaçoes d candeiros era so trocar mm as lampadas!

Abraço
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 28, 2004 12:11 pm

não sei se cabem, pergunta lá na loja.
eu uso gambiarras.
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

terça dez 28, 2004 10:51 pm

Oi,
Olha, as lampadas de infra vermelhos (não são nada economicas) compram-se nas lojas de produtos pecuários, não sei se existem outras melhores mas como tenho uma suinicultura e são as que uso no aquecimento dos leitões :oops: desenrrasquei-me ;)

PJ
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 28, 2004 11:00 pm

sempre pensei que fossem económicas.
bom, tb nunca usei.
Gemstone

sexta dez 31, 2004 12:00 pm

Ja comprei a lampada de IV de 100W e paguei por ela 15€! Tambem havia na loja umas d 150W a 9,50€ mas eram + gulosas! (consumiam +)

Fiquei muito contente com a prestaçao da lampada, m n sabia q eram assim tao gulosas! vou ver se controlo um pc + as horas q a deixo ligada...

Abraços
Responder

Voltar para “Aves”