Periquitos cor-de-rosa

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

domingo dez 19, 2004 6:20 pm

Pelo que sei os periquitos são mesmo pintados à "bisnagada", ou outro tipo de "pintura" directa das penas. Uma vez aqui no forum alguem que tinha comprado um, ao pegar nele depois de ter morrido uns dias depois de o comprar ficou com o pano sujo de cor-de-rosa :?

O periquito na foto é mesmo um periquito comum pintado. Nunca ouvi falar de periquitos paquistaneses, são mesmo desse tom de cor-de-rosa?

Eu não sei como é que se muda a cor de um canário através de colorantes na comida, mas para quem sabe, é possivel obter cores tão fluorescentes e afastadas das cores normais da espécie?
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

domingo dez 19, 2004 7:11 pm

Imagem

...
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

terça dez 21, 2004 4:48 pm

Olá a todos.

Não me parece que existam periquitos paquitaneses... Talvez existam, mas nas lojas de vendedores que vendem aves pintadas/coloradadas e que, ao perguntarmos do que se tratam dizem que são "paquistaneses".

Como alerta para este problema já existe à algum tempo esta página no meu site:
http://periquitos.nrwebdesign.com/artig ... ficial.htm

Para ter acesso ao site e a outros artigos terão que ir a http://periquitos.pt.vu

Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

sábado dez 25, 2004 9:11 pm

ola... n venho cá á muito tempo e decidi voltar:P...

eu ja faz muito tempo k n vejo nenhum periquito florescente á venda nem em lojas de animais nem em feiras... mas tambem estou um pouco afastado do meio...
axo k o pintar os peris foi apenas um moda passageira...(ou pelos menos kero acreditar k é passageira)...
tenho muita pena k esteja a voltar... eu faço criaçao de periquitos e conheço todas as cores, e axo-as maravilhosas...para mim um peri cor de rosa ou vermelho sao aves sem sorte no mundo :cry:

gostaria de deixar um pedido a todos os leitores...
sempre que passem por um passaro pintado, não o comprem...devem pensar k se o comprassem estariam a salva lo, mas em vez disso estariam a provocar a morte de muitos outros passaros... eu sei k n gostam de ver o animal a sofrer, mas ao comprar um passaro pintado estamos a incentivar outros criadores k não conseguem vender, a pintarem tambem os seus exemplares... :(
muitos de voces ja devem saber isto mas é sempre bom voltar a avisar.

quanto aos periquitos pakistaneses... existem psitacidios nessa zona? :roll: e pk k um clima abrasador iria tornar os passaros cor de rosa?para se confundir com a areia? assim seria amarelo. ou para absorver menos calor? assim seria claro tipo branco ou creme...mas posso tar errado... eu realmente so conheço psitacos no brasil e na australia... e peris cor de rosa só mesmo os bourkes

[abc]
vasco gonçalves
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado dez 25, 2004 9:42 pm

só conhece psitacídeos no brasil e austrália?
na zona do paquistão, afeganistão,... temos por exemplo o mustache ou periquito alexandrino, aliás, a Ásia é quem tem a maior quantidade de psitacídeos do género psittaculla, na África temos o géneo erithacus, os famosos papagaios cinzentos, e os phoicephalus.
na américa não é só no Brasil que existe psitacídeos.
na Europa també temos bastantes espécies de psitacídeos.
cá em portugal temos bandos reprodutores de conures, papagaios do senegal, ring necks,... até hà relatos de bandos reprodutores de araras (inclusive araras jacinto) a voar pelo Algarve e quem sabe em muitas outras zonas.
va5zcu
Membro

domingo dez 26, 2004 7:03 pm

ola... pelos visto a minha enciclopédia é muito pobre no k toca a psitacos :p
(mas existem psitacos originarios de portugal?...isso são comunidades introduzidas...)

mas entao qual é o periquito afeganistao? é o alexandrino?

[abc]
vasco
va5zcu
Membro

domingo dez 26, 2004 7:13 pm

ola... pelos visto a minha enciclopédia é muito pobre no k toca a psitacos :p
(mas existem psitacos originarios de portugal?...isso são comunidades introduzidas...)

mas entao qual é o periquito afeganistao? é o alexandrino?

[abc]
vasco
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo dez 26, 2004 7:19 pm

sim, introduzidas mas reprodutoras por tanto são espécies nidificantes.
no afeganistão e estantes países em «ão» temos por exemplo o alexandrino.
Responder

Voltar para “Aves”