como consigo uma??
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 29, 2004 3:21 pm
eu queria saber como posso conseguir uma anilha?? onde encontro? pois tenho dois passaros q ganhei sem anilha, e queria saber tb quais as vantagens de ter um passaro com uma! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Existem dois tipos de anilhas distintos:
Anilhas Fechadas.
Anilhas Abertas.
As anilhas fechadas, normalmente utilizadas pelos criadores, nas quais constam o numero de criador STAM e o ano a que dizem respeito, só poderão ser colocadas quando a ave tem entre 3 a 10 dias de idade, dependendo da espécie.
As anilhas abertas, normalmente de plástico, poderão ser colocadas em qualquer altura. Normalmente não trazem nenhum tipo de informação, apenas se diferenciam pela cor.
As vantagens de ter uma ave anilhada são essencialmente a informação que elas nos fornecem, ano e criador.
Para quem pretende participar em exposições, terá obrigatóriamente de ter as suas aves devidamente anilhadas, com anilhas fechadas e de metal, com medida adequada ao tipo de ave/espécie.
No seu caso, que adquiriu as aves já adultas, a unica solução passa por colocar uma anilha aberta, mas que em termos práticos não trazem nenhum tipo de vantagem, excepto, no caso de aves que não apresentem dimorfismo sexual e que se pretenda fazer a diferenciação de machos e fêmeas, por exemplo:
Imagine que tinha diversos Bengalins, já que normalmente só conseguimos distinguir macho e fêmea pelo canto, quando detectados os machos, poderão ser colocadas anilhas para fazer a devida distinção.
Anilhas Fechadas.
Anilhas Abertas.
As anilhas fechadas, normalmente utilizadas pelos criadores, nas quais constam o numero de criador STAM e o ano a que dizem respeito, só poderão ser colocadas quando a ave tem entre 3 a 10 dias de idade, dependendo da espécie.
As anilhas abertas, normalmente de plástico, poderão ser colocadas em qualquer altura. Normalmente não trazem nenhum tipo de informação, apenas se diferenciam pela cor.
As vantagens de ter uma ave anilhada são essencialmente a informação que elas nos fornecem, ano e criador.
Para quem pretende participar em exposições, terá obrigatóriamente de ter as suas aves devidamente anilhadas, com anilhas fechadas e de metal, com medida adequada ao tipo de ave/espécie.
No seu caso, que adquiriu as aves já adultas, a unica solução passa por colocar uma anilha aberta, mas que em termos práticos não trazem nenhum tipo de vantagem, excepto, no caso de aves que não apresentem dimorfismo sexual e que se pretenda fazer a diferenciação de machos e fêmeas, por exemplo:
Imagine que tinha diversos Bengalins, já que normalmente só conseguimos distinguir macho e fêmea pelo canto, quando detectados os machos, poderão ser colocadas anilhas para fazer a devida distinção.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
já agora Budgegerigar=Paulo Santos?
se é o caso, sacana! tiraste-me a oportunidade de brilhar.
enquanto fazia login tu respondeste.
só te esqueceste de dizer uma coisa, a anilha fechada só pode ser colocada em crias com idade inferior normalente a 10 dias pois é qando o osso do dedo traseiro ainda não está calceficado e pode ser dobrado totalente pemitindo a passagem da anilha.
só te esqueceste de dizer uma coisa, a anilha fechada só pode ser colocada em crias com idade inferior normalente a 10 dias pois é qando o osso do dedo traseiro ainda não está calceficado e pode ser dobrado totalente pemitindo a passagem da anilha.
-
- Membro Veterano
eh eh ehAlexandreM Escreveu: já agora Budgegerigar=Paulo Santos?
quanto ao Budgerigar tens razão, sou eu

Bem quanto á questão dos 10 dias, eu explico:
Como sabes, os Forpus utilizam anilha 3.50 ou 3.48 para ser mais preciso, no entanto como os meus Forpus são do tipo "pata grossa"

Claro que, em situação normal, as aves devem ser anilhas entre o 3º e o 5º dia, mas, também não gosto de ser muito rigido nestas coisas, pois tudo depende muito do desenvolvimento da ave.
Acredita que já tive situações em que no 4º dia me vi bastante aflito para anilhar Periquitos, tendo de usar um pouco de vaselina ou oleo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
ok, mudaste de nick.
nunca pecebi o que queria dizer o antigo nick...
bom, vai começar a Linda Reis a incorporar a Diana...
vamos lá ver as previsões...
depois lá vai o strip com a pomba gira.
nunca pecebi o que queria dizer o antigo nick...
bom, vai começar a Linda Reis a incorporar a Diana...
vamos lá ver as previsões...

depois lá vai o strip com a pomba gira.

-
- Membro Veterano
Simples:AlexandreM Escreveu: nunca pecebi o que queria dizer o antigo nick...
Periquito = Budgerigar - nome inglês que tem origem no nome que os aborígenes australianos davam a esta ave “Betcherry-gah”.
Aliás, basta consultares isto:
http://www.worldbudgerigar.org/
http://www.tuxford.dabsol.co.uk/
São talvez os melhores sites a nivel mundial sobre os Periquitos