Era apenas um passarinho

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 03, 2005 1:42 pm

Imagem

Caros foristas,

a minha Piu-piu morreu.
Na noite do dia 26 de Dezembro a nossa Piu-piu conseguiu meter-se entre a parede e a persiana e enfiar-se pelo espacinho para o exterior de casa.
Não nos demos conta logo, logo.
Só nos apercebemos não sabemos quanto tempo depois - se 2mn, se 10 mns, não mais do que isso - quando a chamámos e ela não apareceu.
Não vou contar o que foi para nós este triste acontecimento.
Nem com o andámos por todo o lado com uma lanterna, como incomodámos os vizinhos, como - no dia seguinte - espalhámos anúncios oferencendo recompensa em todo o lado - na padaria, nos cafés, nas estações de autocarros - na esperança, já reduzida, que alguém a tivesse apanhado.
Tivémos de aceitar quer a Piu-piu não volta mais.
Aqui deixo a minha homenagem a essa periquita rebelde, teimosa, cuscona, refilona, sociável e charmosa que criei desde pequenina.
Nunca haverá outra igual.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 03, 2005 1:56 pm

Lamento muito o sucedido :cry:

Força com os outros bichinhos, a zorra agora vai dar-lhe muito apoio :) ;)

Bjs

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jan 03, 2005 2:26 pm

Olá Ana Isabel

Infelizmente estas coisas acontecem e é duro, sobretudo para quem ama e respeita os animais, é muito duro mesmo.

Criar aves, não é de forma alguma, a mesma coisa que ter uma ave de estimação. Eu já há muitos anos que crio aves a dada altura lembrei-me de criar uma ave á mão e.... enfim, agora é mais um membro da familia, é um autêntico "aí jesus".

Descobri que não é apenas um passarinho, é algo mais. É um bichinho que partilha com todos os membros desta casa, momentos inequeciveis.

Por isso compreendo perfeitamente aquilo que está a sentir neste momento, aquela sensação de vazio, na qual fica apenas uma recordação dos bons momentos, mas que recordamos com mágoa pelo facto de não lhes podermos dar continuidade.

Sabe Isabel, ainda hoje tento acreditar que existe um Céu ou Paraiso para onde vão os nossos animais, e que desse lugar, eles olham por nós e agradecem-nos a forma como os tratámos.

Ainda hoje tento crer, que eles são os nossos verdadeiros anjos da guarda.

Infelizmente vivemos num Mundo em que para alguns é ridiculo chorarmos a morte de um animal, ainda mais, de uma ave.
No entanto no meu Mundo não é vergonha nem ridiculo chorarmos os nossos amigos, por isso eu choro-os e agradeço o tempo que passaram ao meu lado, proporcionando-me momentos inesqueciveis.

Isabel, desejo-lhe a recordação dos bons momentos partilhados com esse seu amiguinho lhe tragam conforto e preencham o vazio deixado pela sua partida.

Um grande abraço e um grande bem haja pela sua sensibilidade e respeito pelos animais.
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

segunda jan 03, 2005 2:35 pm

Sinto muito, Isabel :cry: :(
Força, não te deixes ir abaixo, e como disse o PauloSantos, recorda tudo de bom que passaste com ela ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 03, 2005 6:01 pm

Quero agradecer-vos a vossa simpatia e compreensão.
Foi por isso mesmo que eu vim aqui desabafar.
Pensei - se alguém compreender o que sinto, serão os foristas do fórum das aves.

Bem veêm, as pessoas têm sido amáveis e tudo, mas não compreendem.
Vê-se que pensam - "um periquito ? isso é uma ave barata e há aos montes...qual é o problema ?".
A Piu-piu foi o meu primeiro animal de estimação e era o mais amado de todos.
Foi super mimada e talvez daí ser tão atrevida...não tinha a miníma noção de que o mundo é perigoso para avezinhas como ela...

Claro que a culpa foi nossa.
Estavámos tão cansados de a impedir de fazer tolices - de bicar os fios eléctricos, de pular para dentro da sopa a escaldar, de se meter em buracos donde não conseguia sair (uma vez meteu-se dentro do aquecimento - daqueles a bilha de gás - doutra meteu-se atrás dos livros numa estante, doutra ainda ia ficando dentro de uma gaveta...) que a deixámos brincar na persiana com o risco que se viu e que nós, estúpidos - não imaginávamos.

Obrigada a todos vocês.
Só quem ama um passáro pode perceber o que é perdê-lo...são tão malucos e tão queridos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Aves”