Pus o ninho na gaiola á uma semana e pouco e tb pus folhas de palmeira mas isso á uns dias.
Os pasaros começaram logo a roer as folhas de palmeira mas não as levam para o ninho fui lá confirmar e a unica coisa k se encontra lá são cascas das sementes de giraçol.´
È normal???
Li ainda á pouco um tópico de um utilizador do forum não me lembro do nome. em que ele se queixava da femea morder o macho se ele tenta-se ir para o ninho.
Com o meu casal passa-se o mesmo se ele tentar entrar ela começa logo a refilar com ele e morde (mas ás vezes consegue entrar depois de mts tentativas).
Isto tb é normal. È k tudo o k li até hoje sobre estas aves não fala neste comportamento
Cumprimentos
Rui Rodrigues
Criação de Fishers...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
roerem as folhas de palmeira é m comportamento normal, já não as levarem para o ninho é po que ainda não começaram a nidificar, espere.
quanto as cascas de girassol eles comem-nas no ninho (as sementes) e forram-no com as cascas.
quanto as cascas de girassol eles comem-nas no ninho (as sementes) e forram-no com as cascas.
com o meu unico casal de fishers, que tenho desde ha cerca de 3 meses, passou-se practicamente o mesmo. eles às vezes são quezilentos um com o outro. os meus demoraram bastante a começar a construir o ninho. e mesmo qdo começaram a faze-lo demoraram perto de um mes a por ovos. so agora nasceu o primeiro pequenito. mas o ninho deles é mto elaborado e é construido praticamente so pela femea. por isso aguarda um mesito e se eles nao tiverem construido um ninho bem composto, se calhar podes começar a pensar que tens dois machos.
Então deve ser iasso estão a preparar o ninho.
Penso k seja um casal o osso pelvico e diferente, e onde os comprei disseram-me k já tinham feito criação uma vez.
Já agora os fichers, são aves k largam facilmente o ninho caso nos o espreitemos de vez em quando?
Ou não?
É que algumas aves enjeitam muito facilmente.
Cumprimentos
Rui Rodrigues
Penso k seja um casal o osso pelvico e diferente, e onde os comprei disseram-me k já tinham feito criação uma vez.
Já agora os fichers, são aves k largam facilmente o ninho caso nos o espreitemos de vez em quando?
Ou não?
É que algumas aves enjeitam muito facilmente.
Cumprimentos
Rui Rodrigues
mas lembra-te de uma coisa, tens que ser paciente. eles criam facilmente mas tudo leva o seu tempo. e se só lhes pusestye o ninho ha uma semana. no meu caso, qdo eu estava a chegar à conclusao q eram 2 machos, e a pensar ja em comprar 2 femeas, apareceu o primeiro ovo.
resinas
Hum não sei tenho medo de assustar a femea com as folhas se calhar e melhor esperar k eles façam. k dizes? ou não à mesmo problema?
Mas de certeza k tens mais experiencia k eu pois eu tenho estas aves a pouco tempo.
Não estou a duvidar apenas quero confirmar.
Cumprimentos
Rui Rodrigues
Hum não sei tenho medo de assustar a femea com as folhas se calhar e melhor esperar k eles façam. k dizes? ou não à mesmo problema?
Mas de certeza k tens mais experiencia k eu pois eu tenho estas aves a pouco tempo.
Não estou a duvidar apenas quero confirmar.
Cumprimentos
Rui Rodrigues