Probioticos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jan 05, 2005 7:33 pm

glosters Escreveu: Ainda bem que exsite discussão sobre qual o melhor, mas o melhor mesmo é que utilizem um probiotico !!!
Estou 100% de acordo.

Realmente desde há cerca de dois anos que recorro com frequência ao uso de probióticos e não existem dúvidas acerca da sua eficácia.

Digamos que neste momento muito raramente, só mesmo em casos pontuais, recorro ao medicamento, pois com o uso regular dos próbioticos, as minhas aves apresentam um estado geral de saúde que nunca tinham apresentado até então.

A discussão em torno dos probióticos é sem sombra de dúvida muito importante, mas como foi dito, o mais importante é que se utilizem.

Depois é apenas uma questão também de marcas, porque no fundo a eficácia do produto é que é realmente importante e por enquanto, ao que parece, os probióticos que temos no mercados, são todos eles bastante aceitáveis.

Há dias atrás, falei com o Ricardo (Avilândia) e vou experimentar o probiótico liquido (organismos vivos) que ao que parece, consegue resultados excelentes.

O problema é só a validade do produto, que raramente ultrapassa os 3 meses, mas tem a vantagem de existirem embalagens mais pequenas.

Será assim uma nova aposta ou uma nova etapa no uso dos probióticos.
JCLC
Membro
Registado: quarta jun 25, 2003 2:47 pm

quinta jan 06, 2005 2:05 am

Olá Paulo,
Por acaso o próbiotico líquido que falas não é o que o Miguel indicou o "Potent Brew" ?
É neste momento o que eu forneço.
PauloSantos
Membro Veterano

quinta jan 06, 2005 8:18 am

JCLC Escreveu: Olá Paulo,
Por acaso o próbiotico líquido que falas não é o que o Miguel indicou o "Potent Brew" ?
É neste momento o que eu forneço.
É exactamente esse. ;)
zecouves
Membro Veterano
Registado: domingo jan 02, 2005 7:23 pm

quinta jan 06, 2005 8:46 am

Mais uma vez tenho que defender a minha dama pois penso que o Avi-culture é o melhor pois tem mais tempo de conservação é da para variadicimas coisas, enquanto os outros é preciso outros produtos.
MiguelSantos
Membro Júnior
Registado: quarta jan 05, 2005 11:55 am

quinta jan 06, 2005 8:56 am

[quote=zecouves]
é da para variadicimas coisas, enquanto os outros é preciso outros produtos.
[/quote]

Várias coisas? entaõ não entendi?

Quais outros produtos são precisos? :o
zecouves
Membro Veterano

quinta jan 06, 2005 9:15 am

Miguel a aviculture foi desenvolvido para qualquer tipo de ave, vou-lhe dar um exemplo se voce for a uma exposição tem que dar um produto antes e depois da marca que usa são dois um probiotico mais o outro produto, no caso do aviculture so da esse assim poupa algum dinheiro.este é um exemplo mas para tirar duvidas consulte tambem o site da aviculture,
PauloSantos
Membro Veterano

quinta jan 06, 2005 9:28 am

zecouves Escreveu: Mais uma vez tenho que defender a minha dama pois penso que o Avi-culture é o melhor pois tem mais tempo de conservação é da para variadicimas coisas, enquanto os outros é preciso outros produtos.
Amigo zécouves, estamos a falar de uma situação diferente e daí que exista uma diferença em termos de prazo de validade do produto.

Por exemplo:

Actualmente estou a utilizar o bioplus, que é um probiótico com organismos liofilizados, assim como o Avi-culture, neste caso o prazo de validade é obviamente mais alargado.

No caso do probiótico que eu pretendo experimentar, o Potent Brew, é uma situação diferente, pois é um próbiotico liquido, com organismos vivos, logo, tem uma limitação ao prazo de validade.
zecouves
Membro Veterano

quinta jan 06, 2005 9:30 am

caro Paulo

tem, que fazer a experiencia para puder ver as diferanças, olhe que elas existem.
PauloSantos
Membro Veterano

quinta jan 06, 2005 9:34 am

zecouves Escreveu: caro Paulo

tem, que fazer a experiencia para puder ver as diferanças, olhe que elas existem.
Ó amigo Zé, mas eu estou sempre pronto para novas experiências ;) desde que seja em favor da saude das minhas aves, venham elas, que eu não me importo :lol:

Sabe, eu durante alguns anos utilizei um tipo de papa que achava ser a melhor, a dada altura experimentei mudar para fazer uma experiência e.... estou super satisfeito.

Acho que o importante é que se encontrem formas viaveis que contribuir para o bem estar das nossas aves, portanto, a minha porta nunca está fechada a nada de diferente.
glosters
Membro Júnior
Registado: quinta abr 04, 2002 12:23 pm

quinta jan 06, 2005 10:22 am

Caros ornitologos.

O que vos posso adiantar para além do que eu escrivi no meu anterior mail e como me colocaram a pergunta sobre o prob da calier é o seguinte:
- Não vale a pena procurar o da calier pois parece que apesar de existirem pessoas interessadas em comprar a empresa que os representa parece não estar interessada em vender !! não se consegue perceber !!!!
Paraa lém disso já existem no mercado outros produtos também bastante forte e com resultado identicos O AVI-CULTURE é um deles. Independentemente os prazos de validade 1 ou 2 anos, o que posso dizer é que quase ninguem mantém produtos no seu canaril por mais de 1/2 anos, ou é por causa da humidade oiu mal conservação ou porque gastaram. parece-me que isto é um falso problema.

Experimentam em metade do plantel 1 prob e na outra metade outro e depois tiram conclusões:
SUgestão:
Aviculture e Potent Brew ou Bio PLUS
ou
VItacel (ver em www.glosters.net o link) e Bio PLus ou Aviculture

Eu já fiz a experiência e neste momento utilizo o Aviculture e o Vitacel (que para além de probiotico é complexo vitaminico)
OSilva
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 4:39 pm

quinta jan 06, 2005 3:03 pm

Já agora é como tem a ver com a administração de probioticos tenho a seguinte dúvida: é aconselhavel borrifar papas secas com o probiotico?, isto é, o facto delas serem secas e absorverem a humidade onde estão esses "ricos bichinhos" não os matará???
Outra dúvida principalmente dirigida ao sr. Antonio Ferrão é a seguinte: depois de misturado o pó de aviculture na água quanto tempo demora a activação dos organismos liofilizados? A temperatura terá alguma Influencia?? Pois agora estou com a temperatura dos meus passaros a rondar os 5 a 10 graus e no verao temperaturas cerca de 25 graus.
MiguelSantos
Membro Júnior
Registado: quarta jan 05, 2005 11:55 am

quinta jan 06, 2005 3:46 pm

Eu antes adicionar o probiótico, primeiro adiciono água á papa, só depois coloco gotas de probiótico.
zecouves
Membro Veterano

quinta jan 06, 2005 3:54 pm

o amigo prepara o probiotico e deixa repousar durante uma hora e depois pode administrar as aves

o probiotico deve estar a temperatura abaixo dos 10 graus, o seu canaril é que tem ter uma temperatuta a rondar os 16 graus ou mais....reveja essa situação.
OSilva
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 4:39 pm

quinta jan 06, 2005 4:55 pm

Precisamente por ter estas variações de temperatura é que estou a pedir opinião acerca da melhor maneira de actuar, no entanto a outra duvida ficou por esclarecer:
1 - é aconselhavel borrifar papas secas com o probiotico?, isto é, o facto delas serem secas e absorverem a humidade onde estão esses "ricos bichinhos" não os matará???
Desculpe a minha ignorancia e insistencia mas enquanto nao perceber exatamente como funcionam as coisas também nao posso ajudar as minhas aves... :oops:
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

quinta jan 06, 2005 8:16 pm

acho que vos posso ajudar em relação a uma duvida, o Kultibiol, da callier, é realmente um dos melhores produtos que ja se vendeu em portugal. a empresa q detinha os direitos de revenda, a Certizoo, deixou de pagar à callier e como tal, ela deixou de fornecer. e agora deve haver por aí historias de tribunais, etc.... enfim.... infelizmente sei tanto sobre este assunto pq tive o azar de trabalhar na certizoo. nao sei se conheceram as papas Sukses, Probiotic, o insecticida para pássaros da Menforsan.... etc. não ha dinheiro, não ha vicios.
Responder

Voltar para “Aves”