Não põe ovos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda fev 14, 2005 5:33 pm

Olá a todos.
Este é o segundo ano que junto alguns dos meus canários para fazer criação.
Bom, este ano só juntei um, pois não quero muitos ;)
O problema é o seguinte: juntei o casal há umas 3 semanas. Acasalaram logo e a fêmea começou a fazer o ninho. O problema é que ela passa agora o tempo todo no ninho, como se tivesse a chocar, mas ainda não pôs nenhum ovo!!! :o Já está assim há uns dias... Ela no ano passado pôs ovos, e tinha as mesmas condições que tem agora. Dou-lhes papa e osso de choco, para além da mistura de sementes rica em alpista.

Se tirar esta canária e juntá-la às outra fêmeas (para pôr outra com o macho), irei prejudicá-la? Tenho medo que fique com algum trauma... Mas também não gosto de a ver todo o dia no ninho sem nada lá dentro!!!

Agradecia ajuda!
MiguelSantos
Membro Júnior
Registado: quarta jan 05, 2005 11:55 am

terça fev 15, 2005 12:28 pm

[quote=diphy]
Acasalaram logo [/quote]

Como sabe?

Como é que preparou os canários para a reprodução.

A canária está bem alimentada? tem fontes de cálcio sempre à disposição?
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça fev 15, 2005 12:31 pm

Acasalram por que eu vi! :oops:
Tem um osso de choco à disposição e fiz exactamente o que fiz no ano passado, com resultados!
O que eu queria saber é se há algum problema em retirar o ninho à canária, uma vez que não tem lá ovos...
diphy
Membro Veterano

terça fev 15, 2005 8:49 pm

Será que não há ninguém que me possa dizer se fará mal eu retirar agora a canária, uma vez que está no ninho apenas a chocar ar??? :?
ramot60
Membro Júnior
Registado: domingo jan 23, 2005 11:06 pm

terça fev 15, 2005 11:46 pm

Boas Patricia

A criação de canários assim como o de outras aves requer um pouco de sensibilidade e um pouco de experiencia mas essa vai-se ganhando com os erros.
Eu digo sensibilidade porque temos de pensar como se fossemos passaros e neste caso não gostarias de teres um namorado e na altura de teres uma relação mais séria tirarem-te do pé dele. Acho que a natureza é perfeita e como tal deixa as coisas acontecerem normalmente entretanto aconcelho-te a leres um bom livro de Criação de Canários ou a consultares a internet porque á bons sites a respeito. Com os velhos manuais aprendi que a melhor altura para acasalar canários é o dia do Pai - 19 Março por tanto deixa as coisas rolarem normalmente.
Cumprimentos Freitas
MiguelSantos
Membro Júnior
Registado: quarta jan 05, 2005 11:55 am

quarta fev 16, 2005 12:21 pm

[quote=diphy]
Será que não há ninguém que me possa dizer se fará mal eu retirar agora a canária, uma vez que está no ninho apenas a chocar ar??? ?
[/quote]

Retire-lhe o ninho durante um dia. Será o suficiente para lhe quebrar o choco.
diphy
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 12:24 pm

Muito obrigado! ;)
Responder

Voltar para “Aves”