Ovos de Canario

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
OSilva
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 4:39 pm

sexta fev 25, 2005 3:04 pm

Boas, aconteceu-me algo de estranho: Tinha uma canaria que iniciou a construção do ninho no inicio do mes de fevereiro, entretanto passado cerca de uma semana ela começou a permanecer muito tempo no ninho, parecia que estaria a chocar, o interessante é que não tinha nenhum ovo; lá pelo dia 18 pos um ovo, eu retirei-lho e substitui-o por um de plástico, mas a femea não foi mais para o ninho nem pôs mais nenhum ovo...! :o será normal?
Até hoje tenho esse ovo quardado e tenho-o virado 2 vezes por dia, porque por enquanto nao tenho mais nenhum casal a quem o meter, quanto tempo poderá o ovo permanecer assim até nao ser mais viavel a sua incubação???
sergiumcostae
Membro Júnior
Registado: sexta fev 25, 2005 9:51 pm

sexta fev 25, 2005 10:04 pm

Já me aconteceu o mesmo e tive de esperar cerca de 11 dias até ter canária que o pudesse chocar e foi conseguido um nascimento apartir desse ovo.

O ovo deverá ser mantido completamente tapado por areia num recipiente fechado onde não receba luz solar ou luminosidade excessiva.

Se for virado pelo menos duas vezes por dia não se deteriorará mas o ciclo da canária poderá levar mais algum tempo a restabelecer-se e a voltar a estar pronta para uma postura.

Penso que o tempo de ciclo mínimo rondará os 21 dias até iniciar nova postura.
Responder

Voltar para “Aves”