PAPAGAIO DO SENEGAL - "massarongo"

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pintassilgo
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2005 6:19 pm

sábado fev 26, 2005 6:03 pm

-Peço a vossa ajuda acerca desta ave.
-Sera possivel aprender a falar?,quantos anos dura?,quais os cuidados a ter com a alimentaçâo e saúde?
-Tenho uma pessoa que me arranja um,julgo foi importado e não criado em cativeiro,será que o posso domesticar ?
-Qual o perigo de transmissão de doenças ao homem?
-A alguem que tenha algum ou conheça esta ave peço ajuda.

Aguardo pela vossa ajuda,obrigado
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado fev 26, 2005 7:27 pm

« -Sera possivel aprender a falar?»

-Sim, aprende.

,«quantos anos dura?»

isso agora não lhe sei dizer mas que são muitos são, mas têm que se bem cuidadas.

,«quais os cuidados a ter com a alimentaçâo e saúde?»

ora, boa alimentação, variada, com um bom suplemento de cálcio, higine,...

« -Tenho uma pessoa que me arranja um,julgo foi importado e não criado em cativeiro,será que o posso domesticar ?»

vai ter de ter paciência.

«-Qual o perigo de transmissão de doenças ao homem?»

A ornitose ou psitacicose é transmissivel mas em Portugal não conheço casos actuais.
pintassilgo
Membro Júnior

sábado fev 26, 2005 8:18 pm

-Obrigado AlexandreM pela sua ajuda,já agora qual a forma de pegar no animal para evitar alguma bicada?

-Um local com um metro de altura por cinquenta de largura e trinta de fundo será um local razoável para o instalar?fica na marquise da cozinha.

obrigado e cumprimentos
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 26, 2005 8:22 pm

eu recomendava 1mcx50ax50l
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 26, 2005 8:26 pm

melhor forma de pegar
Imagem
Imagem
pintassilgo
Membro Júnior

sábado fev 26, 2005 8:28 pm

-obrigado.
-já agora por acaso não conhece nenhum site onde eu possa encontrar imagens e informação sobre este animal?

um abraço
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 26, 2005 8:56 pm

procure por phoicephalus senegalus
pintassilgo
Membro Júnior

sábado fev 26, 2005 10:06 pm

-Mais uma vez obrigado .
-Se achar que me deve dar mais algum conselho sobre o papagaio do senegal para eu o tratar corretamente desde já agradeço.

A sua ajuda foi preciosa AlexandreM

OBRIGADO
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

domingo fev 27, 2005 2:23 pm

Eu tenho um papagaio do senegal a quase 2 anos. Foi criado em cativeiro, mas não criado à mão - demorei 1 ano e meio a domestica-lo. No seu caso pode demorar menos, ou mais - mas de qualquer das maneiras, não é fácil e exige muita paciência, como já apontou o AlexandreM.

Esta espécie vive em média 25 anos.

Esta espécie não é conhecida por falar, mas pode aprender, claro. Uma forista tem uma papagaia do senegal(criada á mão) que diz o nome e mais algumas palavras. O meu não fala, ainda, e duvido que venha a falar.

Quanto a alimentação, ao meu dou granulados como base (50% da alimentação, ou menos), fruta fresca, sementes, fruta seca, etc.

Aconcelho que arrange antes um papagaio criado a mão. Era o que eu teira feito(este papagaio foi-me oferecido), o preço é bastante mais alto mas a esta espécie costuma ser bastante barata portanto vale a pena - criados a mão afeiçoam-se muito mais depressa aos donos e há maior probabilidade de falarem.

No minimo, um papagaio criado em cativeiro - importado(capturado) é ilegal, e pior, significa que o papagaio provavelmente esteve exposto a experiencias horriveis, nas quais muitos papagaios morreram no processo, e está a pagar a gente que faz isto e a encoraja-los a continuar.
Responder

Voltar para “Aves”