Voces tem acompanhado a minha falta de experiencia com o casal de Mandarins... e acho que fiz uma grande M...a !!!
Tem 5 ovinhos no ninho e ela nao saia de lah quase nunca e ele a noite tb sempre dentro do ninho ajudando a chocar...
Hoje saih e comprei palha seca (nao sei como eh o nome aih em Portugal -nao lembro) mas que eles adoram para colocar e fazer ninho).
Bem, assim que coloquei no chao da gaiola, o macho imediatamente foi lah e initerruptamente foi colocando dentro do ninho, (foi ateh muito lindo de ver), mas PARA MINHA SURPRESA, E DESGOSTO, a femea saiu do ninho e nao mais lah voltou!!!!! ela nao entra dentro do ninho, aih eu vi que os ovinhos estavam totalmente escondidos debaixo da palhinha....
com muito cuidado fui lah e tirei um pouco ateh os ovos voltarem a aparecer.... MAS NADA ACONTECEU,,.... ela nao entra no ninho, e surpresa maior - nem o macho entra tb.
POR FAVOR ME AJUDEM..... o que devo fazer - ou nao fazer mais!
Por favor - SOCORRO!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Poodle (Joao Antonio) Periquitos (Maria e Adolfo) Mandarins (Barao e Baronesa e filhote)
- Contacto:
-
- Membro
- Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
- Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...
Lamento, mas já não ha nada a fazer. Muitas vezes os mandarins continuam a compor o ninho mesmo depois da femea estar a chocar. Provavel mente não terá sido pela razão que diz que os animais abandonaram o ninho. Já esperimentou ver se estavam fecundados? Não será que os ovos ja la estavam ha muito tempo, já não nasciam e eles aproveitaram a panha para fazer novo ninho.
-
- Membro Júnior
- Localização: Poodle (Joao Antonio) Periquitos (Maria e Adolfo) Mandarins (Barao e Baronesa e filhote)
- Contacto:
Zang, obrigada por tentar me ajudar, mas o primeiro ovinho tem apenas 8 dias, eu acompanho tudo de muito perto, ateh porque a gaiola estah dentro do meu quarto, por este motivo sempre as minhas vistas, e a cada ovo colocado eu acompanhei.
Estou muito decepcionada comigo mesma, tentei ajudar, dar mais conforto....
passei o dia de hoje (sabado 05/03/05) o dia em casa, e nada os fez entrar no ninho!!!! que droga, o que fiz????
Estou muito decepcionada comigo mesma, tentei ajudar, dar mais conforto....
passei o dia de hoje (sabado 05/03/05) o dia em casa, e nada os fez entrar no ninho!!!! que droga, o que fiz????
Sheila , não desanime totalmente já
Há quanto tempo não vão os passaritos ao ninho ?? qualquer um deles? Qual é a temperatura ambiente ???
Os mandarins costumam ser óptimos pais e mães , mas não quer dizer que não haja excepções , quem sabe eles não vão voltar de novo ao ninho, se esse ovito tem 8 dias, faltam 3 dias para eclodir . Pelo menos os meus em pleno Inverno demoraram 11 dias certos .
Dê notícias , e olhe eu tive dois casais a chocar , o 1º deles foi esmerado , o 2º casal deixou morrer os passaritos todos , ainda andei eu a dar-lhes papa aos bébés.
Sorte e não desanime
mena

Há quanto tempo não vão os passaritos ao ninho ?? qualquer um deles? Qual é a temperatura ambiente ???
Os mandarins costumam ser óptimos pais e mães , mas não quer dizer que não haja excepções , quem sabe eles não vão voltar de novo ao ninho, se esse ovito tem 8 dias, faltam 3 dias para eclodir . Pelo menos os meus em pleno Inverno demoraram 11 dias certos .
Dê notícias , e olhe eu tive dois casais a chocar , o 1º deles foi esmerado , o 2º casal deixou morrer os passaritos todos , ainda andei eu a dar-lhes papa aos bébés.
Sorte e não desanime
mena

-
- Membro Júnior
- Contacto:
Obrigada a voces que tentam me ajudar!
O macho voltou ao ninho, mas passaram 24 horas sem lah ir.... agora nao sei se os ovinhos vigaraao....
Hoje domingo (06/03/05) a femea tb voltou ao ninho, os 2 estao lah a tarde toda!!!!
Aqui no Brasil Mena, nao estah frio nao, a temperatura eh muito agradavel.
O macho levou novamente toda a palhinha lah pra dentro do ninho e me parece que ela aceitou melhor, porque ora esta ela lah dentro ora nao, mas o macho o domingo inteiro passou lah dentro,.
Nao tenho a certeza que os ovinhos vingarao,mas pelo menos me sinto um poquinho menos culpada, apesar como disse acima, nao tenho mais certeza que os ovinhos vingarao,
Amanha darei mais noticias, mas estou com meu coracao muito apertado,porque tenho certeza que fui culpada nisso.
O macho voltou ao ninho, mas passaram 24 horas sem lah ir.... agora nao sei se os ovinhos vigaraao....
Hoje domingo (06/03/05) a femea tb voltou ao ninho, os 2 estao lah a tarde toda!!!!
Aqui no Brasil Mena, nao estah frio nao, a temperatura eh muito agradavel.
O macho levou novamente toda a palhinha lah pra dentro do ninho e me parece que ela aceitou melhor, porque ora esta ela lah dentro ora nao, mas o macho o domingo inteiro passou lah dentro,.
Nao tenho a certeza que os ovinhos vingarao,mas pelo menos me sinto um poquinho menos culpada, apesar como disse acima, nao tenho mais certeza que os ovinhos vingarao,
Amanha darei mais noticias, mas estou com meu coracao muito apertado,porque tenho certeza que fui culpada nisso.
tenho o pressentimento que as notícias serão mesmo boas , os mandarins dificilmente abandonam as crias , e não há-de acontecer nada pelo abaixamento de temperatura durante algum tempo .
Repara que os meus nasceram a 25 de janeiro , durante a "vaga de frio" .
Depois quero notícias , cá por mim está quase .
Boa Sorte.
mena
Repara que os meus nasceram a 25 de janeiro , durante a "vaga de frio" .
Depois quero notícias , cá por mim está quase .
Boa Sorte.
mena

-
- Membro Júnior
- Contacto:
depois dos piores fim de semana que tive, hoje fisicamente ateh estou melhor, mas emocionalmente ainda me sinto bastante mal!
Os 2 voltaram ao ninho e nao saem de lah, soh para comer, mas a femea sai muito mais vezes.
Nao posso dizer que tenho a certeza que os ovinho venham a vingar, mas se depender de torcida, tenham a certeza que eh o que mais estou fazendo.
O sentimento de culpa ainda eh bem latente, mas nada como aprender com os erros.
Estarei dando noticias.
Mena muito obrigada mais uma vez pela forca.
Grande abraco a todos
Sheila
Os 2 voltaram ao ninho e nao saem de lah, soh para comer, mas a femea sai muito mais vezes.
Nao posso dizer que tenho a certeza que os ovinho venham a vingar, mas se depender de torcida, tenham a certeza que eh o que mais estou fazendo.
O sentimento de culpa ainda eh bem latente, mas nada como aprender com os erros.
Estarei dando noticias.
Mena muito obrigada mais uma vez pela forca.
Grande abraco a todos
Sheila

vai ver , quando menos esperar tem bébés , que mais parecem umas lombriguitas com uma pena na cabeça, fazendo lembrar uns punk´s