Tao preocupada....

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sheilamigas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Poodle (Joao Antonio) Periquitos (Maria e Adolfo) Mandarins (Barao e Baronesa e filhote)
Contacto:

quinta mar 10, 2005 12:13 pm

:?: Estou super preocupada porque ateh agora os ovinhos nao chocaram... e jah se passaram mais de 11 dias!!!! mas eles continuam dentro do ninho, tanto o macho como a femea que soh saem para comer e beber.... nem banho tomam mais...
Mariamena o que voce acha hein?
Qual o tempo maximo que tenho que esperar....
Obrigada + 1 vez
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quinta mar 10, 2005 4:18 pm

Os meus nasceram aos 11 dias, eventualmente foram precoces . Os canários normalmente nascem aos 15 a 18 dias , mais 15 . O tempo de incubação também tem a ver com o porte / tamanho dos pais . Os meus são normais, mas no outro dia vi numa loja de animais , mandarins muito maiores que o meu . E o tamanho dos pais implica o tempo de incubação , maior tamanho , mais tempo de incubação .

Vou enviar-lhe um link sobre os mandarins

http://avilandia.planetaclix.pt/Portugu ... ndarim.htm

espero que ajude .

Bjs
mena :)
sheilamigas
Membro Júnior
Localização: Poodle (Joao Antonio) Periquitos (Maria e Adolfo) Mandarins (Barao e Baronesa e filhote)
Contacto:

quinta mar 10, 2005 10:59 pm

Mena,obrigadissima pelo link que enviou, me ajudou e muito sim.
Os meus sao bastante pequenos, acho que tah dentro do tamanho normal que li no link.
Mas continuo dizendo que minha preocupacao foi o fato deles terem ficado mais de 24 horas fora do ninho, depois que coloquei aquelas palhinhas secas (contei num post anterior lembra?)

tenho medo que fiquem lah sempre e os ovinhos nao chocarem, por isso fico pensando se em algum dia deverei retirar os ovos lah de dentro (claro que nao agora).
Obrigada e um abraco
SheilaMigas
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quinta mar 10, 2005 11:17 pm

Não faça nada , deixe estar :)

Se por acaso não nascerem , também não desesperes há mais ocasiões . Não sei se lhe disse , eu tinha dois casais a chocar , um foi com êxito total , o outro , bom......os passaritos morreram todos , os pais não tratavam deles , ainda tentei dois deles , mas não consegui .

Bjs
mena :)
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo mar 20, 2005 2:30 pm

Bem, se anda a mexer no ninho depois dos ovos terem sido colocados, a por palhinhas e não sei que mais.....espere sentada que nasça alguma coisa, assim pelo menos não se cansa.
Para que fiquem as duvidas tiradas de vez.......o tempo de choco em mandarins, bengalins, canarios, etc é de 13 dias..........devem ser contados a partir da postura do 3º ovo, porque em geral, o choco só começa depois de colocado o 3º ovo. Antes disso, as aves, em geral, não iniciam o choco a sério; até podem estar no ninho, em cima dos ovos, mas na realidade não estão a chocar ainda.
Logo que detecte que o primeiro ovo foi posto.....esqueça; não volte a mexer no ninho nem a assustar ou de alguma forma incomodar as aves.....deixe a natureza e o seu instinto fazerem o que tem a fazer. Quando nascerem passarinhos, será facil saber........eles chilreiam quando os pais os alimentam, os pais andam numa roda vida a procurarem comer e a entrar e a sair do ninho......se os quer anilhar com anilhas oficiais, cuidado.....as anilhas só entram até ao 8º dia de vida....depois disso já não entram ( nem saiem).
BocaJrs1
Membro
Registado: terça nov 18, 2003 1:02 pm

segunda mar 21, 2005 11:36 am

sheilamigas Escreveu: :?: Estou super preocupada porque ateh agora os ovinhos nao
:roll: Eu partilho a tua preocupação nem conseguir dormir direito :evil:
sheilamigas
Membro Júnior
Contacto:

segunda mar 21, 2005 7:20 pm

Oi, obrigada de qualquer forma toda a sua ajuda, soh nao precisava ser tao rispido como foi nas primeiras linhas.... :oops:

sabe, eu nao andei a mexer no ninho, apenas coloquei no chao da gaiola as palhas secas - longe de mim mexer no ninho, ateh porque jah tive criacao de periquitos albinos e sei bem como eh!
Mas fiquei super contente tambem com as suas explicacoes, eu nao sabia que nos Mandarins era para comecar a contar a partir do 3o.ovinho....
Valeu por toda a ajuda.
SheilaMigas
:idea:
Responder

Voltar para “Aves”