rolas diamante

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
amcracel
Registado: domingo out 10, 2004 1:56 pm

quarta mar 09, 2005 1:14 am

[b]Ola a todos!
Tinha um casal de rolas diamante no qual acasalaram, puseram ovos e eclodiram! Até aqui estaria tudo bem se não fosse o caso de a mãe ter morrido, (não sei em que circunstâncias??!!....) o facto é que as duas crias estão agora à mercê do destino! Ou seja, a minha pergunta é, será que é muito complicado alimenta-las? Estou um pouco asustado com a ideia de morrerem!
Obrigado desde já!
:cry: [/b]
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

quinta mar 17, 2005 11:13 am

Olá amcracel,

eu tenho um casal de rolas de estimação (quase c/ 20 anos), o que significa que, felizmente, nenhum dos progenitores ainda faleceu, ou seja essa situação que referiste nunca me aconteceu, mas...

... numa situação de desespero, podes por exemplo colocar milho partido dentro de água para ele inchar, ou então agarrares numa porção de comida para rolas (mistura vendida nas lojas), colocares dentro de água, quando estiver bem demolhada (penso que 24h chega), podes passar por um triturador e depois com muito jeito abres o bico das crias e das-lhes. Se tiveres uma seringa ainda melhor.

Como disse, essa situação nunca me aconteceu, mas se me tivesse acontecido, era isso que eu faria.

Já agora, que as crias não apanhem frio (principalmente de noite), senão morrem.
O calor para elas é essencial, até sairem do ninho.
Se o outro progenitor não ligar para elas, podes usar uma lâmpada de infravermelhos, ou então colocar a gaiola num local mais quente.

Qual é o tamanho delas ?

Fica bem.
Responder

Voltar para “Aves”