estranho papagaio cinzento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

quinta mar 24, 2005 7:51 pm

ola! há cerca de 5anos que tenho um papagaio cinzento, muito ruim que so deixa aproximar o meu pai. Ele imita quase todos os sons k ouve com muita facilidade, imita os meus pais, o meu namorado, enfim, toda a gente..menos a mim!! porque será?! nunca o ouvi imitar-me uma unica vez... :(
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quinta mar 24, 2005 10:15 pm

Hehehe

Sorte a tua, podes sempre dizer o que quiseres que ele não se "chiba" ;)

Tou a brincar, ele por algum motivo não gosta ou acha dificil imitar o timbre da tua voz, embora normalmente os papagaios "copiem" melhor as vozes femininas.

PJ
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sexta mar 25, 2005 9:46 am

Os papagaios imitam os sons que mais lhes interessam. É mais provavel imitarem a voz de alguem de quem gostam, razão pela qual o seu pai é uma das pessoas que ele imita.

Como o Ticoforpus disse, também tendem a imitar os sons mais faceis, e as vozes de mulher ou criança são em geral mais suaves e claras.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta mar 25, 2005 11:07 pm

Ora bem, o que vou dizer não é um dado cientifico, nunca foi demonstrado cientificamente.....são conhecimentos empiricos, fruto da observação de algumas pessoas.
Os psitacideos são muito inteligentes, emotivos, precisam de atenção, de carinho, de companhia, de afecto.......há quem diga que os machos em geral são mais meigos com as pessoas do sexo feminino, e as femeas com as pessoas do sexo masculino. Como disse, não esta cientificamente provado que esta afirmação seja verdade, mas sabe-se que os psitacideos tem mais afecto por umas pessoas e perante outras são indiferentes, e as vezes agressivos; digamos que estas aves parece "apaixonarem-se" por uma das pessoas da casa, terem ciumes doutras, serem indiferentes ainda com outras, serem muito violentas com outras..........enfim, as vezes parece terem emoções muito humanas.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta mar 25, 2005 11:09 pm

Ora bem, o que vou dizer não é um dado cientifico, nunca foi demonstrado cientificamente.....são conhecimentos empiricos, fruto da observação de algumas pessoas.
Os psitacideos são muito inteligentes, emotivos, precisam de atenção, de carinho, de companhia, de afecto.......há quem diga que os machos em geral são mais meigos com as pessoas do sexo feminino, e as femeas com as pessoas do sexo masculino. Como disse, não esta cientificamente provado que esta afirmação seja verdade, mas sabe-se que os psitacideos tem mais afecto por umas pessoas e perante outras são indiferentes, e as vezes agressivos; digamos que estas aves parece "apaixonarem-se" por uma das pessoas da casa, terem ciumes doutras, serem indiferentes ainda com outras, serem muito violentas com outras..........enfim, as vezes parece terem emoções muito humanas.
Responder

Voltar para “Aves”