Caturra poem ovos sem ter macho? AJUDA!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

terça mar 29, 2005 5:45 pm

Boa tarde.. preciso memso de ajuda...Tenho uma caturra á cerca de 1 ano.. Durante o fim de semana teve muito agitada e sempre a um canto da gaiola inclinada com a cauda para cima.. Além disso atacava quando nos aproximavamos da gaiola, coisa ke nunca fez... Hoje qual foi a nossa surpresa quando encontramos 1 ovo, do tamanho de uma amendoa no fundo da gaiola.. Ora bem..já percebemos que é uma fêmea. Tenho uns amigos que têm um casal de caturras, e pedi-lhes que me "emprestassem" o macho para poder fazer criação, mas eles têm medo que a caturra femea deles fique com desgosto com a falta do macho.

A minha pergunta então é: A femea pode mesmo morrer de desgosto? A minha caturra pode ficar so uns 2 dias com o macho e depois devolve-la e chocar sozinha o ovo? Posso juntar o casal dos meus amigos com a minha femea até acasalarem?

Agradecia respostas e sugestões, já que sou mesmo um "zero á esquerda" neste assunto.

Obrigado :)
gavina
Membro
Registado: sexta nov 05, 2004 6:57 pm

terça mar 29, 2005 7:33 pm

ola
o melhor mesmo e compraes um macho pois vais presisar dele para acasalar e depois para alimentar a femea e chocar os ovos com ela , e depois alementar os filhos .

Fatima
:) :) :)
Responder

Voltar para “Aves”